FESTIVAIS NOTÍCIAS

Helen Mirren e Donald Sutherland emocionam no Festival do Rio

the-leisure-seeker-helen-mirren-donald-sutherland-2017

De maneiras distintas, mas igualmente impactantes, o amor estava no ar no Festival do Rio 2017 deste domingo. Enquanto em um filme a ternura se mistura com a dor para revelar uma divertida e trágica trama, em outro, as dificuldades de relacionamento dão margem para o riso e também para uma forma de loucura.

THE LEISURE SEEKER – Exibido no Festival de Veneza e baseado no livro homônimo de Michael Zadoorian, esse filme é de todas as formas emocionante. O multipremiado cineasta italiano Paolo Virzì (Capital Humano / 2013) faz sua estreia em um filme inteiramente falado em inglês e realiza um belo trabalho ao lado de atores veteranos, premiando o espectador com um road movie de grande intensidade, provocando, acredite, o riso onde também há muita dor. A trilha sonora, vale lembrar, é um ótimo combustível adicional e começa logo com a inesquecível “It’s Too Late”, de Carole King.

the-leisure-seeker-helen-mirren-donald-sutherland-2017Ella e John Spencer (Helen Mirren e Donald Sutherland) possuem um motorhome desde os anos 1970, período em que viajavam com os filhos pela estrada afora. Cerca de quatro décadas se foram, vieram as doenças incuráveis e a dupla apaixonada, também “doente” de amor, resolve acelerar novamente para realizar um antigo sonho: visitar a casa do escritor Ernest Hemingway. Para isso, traçam uma reta de Boston para a Flórida, mas a vida tem muitas curvas, umas suaves, outras bem acentuadas e, ao que tudo indica, eles tinham esse “mapa” bem definido em seus corações e mentes.
QUANDO E ONDE
Segunda – 09/10 – 19:00 – Kinoplex São Luiz 2
Sexta – 13/10 – 19:30 – Reserva Cultural Niterói 4
Domingo – 15/10 – 13:00 Estação NET Botafogo 1

THIRST STREET – Escrito e dirigido por Nathan Silver, essa comédia dramática (coprodução França/Estados Unidos) ganha suaves contornos de suspense auxiliada pelo bom trabalho de Lindsay Burdge, que interpreta a protagonista. Narrado pela sumida Anjelica Huston (A Honra do Poderoso Prizzi), o roteiro envolve o espectador em uma trama meio marginal, de visual não muito limpo, e vai revelando de maneira agoniante e (também) engraçada a fina linha que separa o amor (ou a falta dele) da obsessão. Exibido em diversos festivais, entre eles os de Tribeca e Veneza.

thirst-street-lindsay-burdge-2017Gina (Burdge) é americana e conhece o mundo por conta de seu trabalho como comissária de bordo. Esse mesmo estilo de vida, aparentemente, também causou o suicídio de seu companheiro e o baque foi grande. Apoiada por sua colegas de voo, durante uma escala em Paris, ela deixa a depressão de lado, conhece um homem em um cabaré e se entrega. Embora ele estivesse mais interessado no corpo, Gina disponibiliza facilmente sua alma e seu coração. Só que o inesperado retorno de uma ex, que parece se sentir estimulada pela presença da concorrência, promete fazer a coisa sair do controle.
QUANDO E ONDE
Quarta – 11/10 – 20:10 – Estação NET Rio 3
Quinta – 12/10 – 15:40 – Estação NET Rio 4

Veja mais conteúdos sobre o Festival do Rio 2017.

Publicidade

Deixe o seu Comentário