NOTÍCIAS PERSONALIDADES

J.K. Rowling se desculpa por matar Severo Snape na saga Harry Potter

j-k-rowling-twitter-severo-snape

Sim, ela fez de novo e, tudo indica, virou tradição. Pelo terceiro ano consecutivo e na mesma data, 2 de maio, a escritora J.K. Rowling (acima) manda uma mensagem de desculpas para seus fãs sobre a morte de um personagem. Dessa vez, o pedido foi relacionado ao memorável e polêmico professor Severo Snape, interpretado por Alan Rickman (abaixo), falecido em janeiro de 2016, aos 69 anos. O texto diz mais ou menos assim:

“OK, aqui está. Por favor, não comecem uma guerra por isso, mas neste ano eu gostaria de pedir desculpas por matar (suspiro)… Snape. *Onde me esconder.”

harry-potter-snape-lily-potterSe você não é fã e ficou intrigado com a data, ela tem um motivo mais do que especial. O dia 2 de maio marca o aniversário de Batalha de Hogwarts, momento marcante da saga, ocorrido no livro “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, quando morrem Lorde Voldermort e o próprio Severo Snape.  Em 2015, ela fez o mesmo, se desculpando pela morte de Fred Weasley: “Hoje eu somente gostaria de dizer: eu sinto muito por Fred”.j-k-rowling-twitter-05-15Em 2016, fez o mesmo pelo fim de Remo Lupin: “Mais uma vez, é o aniversário da Batalha de Hogwarts, então, como prometido, devo me desculpar por uma morte. Neste ano: Remo Lupin”.j-k-rowling-twitter-05-16

Publicidade

Deixe o seu Comentário