NOTÍCIAS PERSONALIDADES

Morre Jonathan Demme, diretor de O Silêncio dos Inocentes

Jonathan Demme, em Veneza

Vítima de um câncer no esôfago, o cineasta Jonathan Demme (1944-2017) faleceu aos 73 anos de idade. Ganhador do Oscar de Melhor Diretor e do Urso de Prata em Berlim, pelo clássico O Silêncio dos Inocentes (1990), Demme eternizou seu nome na memória de cinéfilos mundo afora. Ao longo da carreira, dirigiu mais de 60 produções audiovisuais e diversificou sua atuação, como fez com a direção de trabalhos com bandas e músicos famosos, como Talking Heads, New Order, UB40 e Chrissie Hynde.

o silencio dos inocentesPara os fãs do seu trabalho no cinema, dois outros longas, certamente, figuram entre os mais marcantes: Totalmente Selvagem (1986) e Filadélfia (1994). Este último recebeu cinco indicações ao Oscar e faturou duas estatuetas: Melhor Ator (Tom Hanks) e Melhor Música Original (Bruce Springsteen). No Globo de Ouro, a premiação se repetiu.

tom-hanks-denzel-washington-filadelfia-PhiladelphiaEntre outros trabalhos da carreira que serão lembrados figuram Melvin e Howard (1980), De Caso com a Máfia (1988), O Segredo de Charlie (2002), Sob o Domínio do Mal, (2004) e O Casamento de Rachel (2008). Seu último trabalho nos cinemas visto por aqui foi Ricki and the Flash: De Volta Para Casa (2015), estrelado por Meryl Streep. Confira o trailer!

Publicidade

Deixe o seu Comentário