MOSTRAS NOTÍCIAS

Mostra sobre Nelson Pereira dos Santos chega a São Paulo

Nome que resume a História do cinema brasileiro, Nelson Pereira dos Santos será o homenageado da próxima mostra patrocinada pela Caixa Cultural e realizada no Cine Caixa Belas Artes em São Paulo, entre os dias 9 e 22 de fevereiro. Prestes a completar 90 anos de vida e 69 de carreira, o primeiro diretor de cinema imortal da Academia Brasileira de Letras terá grande parte de sua rica obra exibida no cinema, com direito a debates, master class e sessão comentada do filme Cinema de Lágrimas.

Entre os marcos cinematográficos do diretor, serão apresentados Rio Zona Norte, Boca de Ouro, Vidas Secas e Memórias do Cárcere, e outros. A mostra SIMPLESMENTE NELSON pretende ser a mais completa já realizada em homenagem ao cineasta, com a exibição de 30 produções. Sua vasta filmografia inclui diversas adaptações literárias, documentários, filmes de encomenda, minisséries e obras que influenciaram a geração que viria a criar o movimento do Cinema Novo.

Não só todos os filmes dirigidos por Nelson estarão na programação, mas também obras em que atuou em outras função, como editor (Barravento, de Glauber Rocha) e produtor (O Grande Momento, de Roberto Santos). Além disso, serão mostrados filmes em que Nelson é retratado, caso de Como Se Morre no Cinema, de Luelane Loiola Corrêa.

Veja a programação completa no site da Caixa Cultural.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 9 pelo e-mail inscricaosn@gmail.com. As vagas são limitadas.

Serviço

Mostra Simplesmente Nelson

Data: de 9 a 22 de fevereiro de 2017

Local: Caixa Belas Artes – Sala Aleijadinho

Endereço: Rua da Consolação, 2423

Telefones:  (11) 2894-5781

Ingressos: R$ 10,00 inteira e R$ 5 meia

Publicidade

Deixe o seu Comentário