NOTÍCIAS PERSONALIDADES

Nelson Xavier morre aos 75 anos

nelson-xavier

Faleceu na noite desta terça-feira, aos 75 anos, o ator Nelson Xavier, em Uberlândia, Minas Gerais. A informação foi passada pela filha dele, Tereza, na rede social:

“Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. […] Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre.”

nelson-xavier-chico-xavier-2010Versátil, o talentoso ator conquistou uma legião de fãs em sua trajetória pela dramaturgia e tinha. Xavier participou de cerca de 100 produções audiovisuais ao longo da produtiva carreira e estava em plena atividade. Em 2010, sua atuação em Chico Xavier encantou a plateia brasileira.

nelson-xavier-juliana-paes-a-despedidaPremiado no Festival de Berlim com A Queda (1978), de Ruy Guerra, em Brasília (O Mágico e o Delegado – 1973), foi duas vezes premiado no Festival do Gramado, com O Testamento do Senhor Napumoceno (1997) e o mais recente A Despedida (2014), filme de Marcelo Galvão no qual contracenou com Juliana Paes. Seu último filme, Comeback (2016) de Erico Rassi, rendeu ainda um prêmio de Melhor Ator no Festival do Rio.

Na televisão, trabalhou em muitas produções conhecidas, como Anjo Mau, Irmãos Coragem, Joia Rara, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Senhora do Destino, Tenda dos Milagres, Renascer, Lampião e Maria Bonita e, não dá para esquecer, a clássica novelinha cultural João da Silva (1973).

nelson-xavier-lampiao-e-maria-bonitaNelson foi diagnosticado com câncer na próstata em 2004 e havia vencido a doença. O corpo do ator será levado ao Rio de Janeiro, onde será cremado na quinta-feira.

Publicidade

Deixe o seu Comentário