NOTÍCIAS

País vai abrir 40 novas salas IMAX

Essa, sem dúvida, é uma notícia e tanto para os cinéfilos que curtem uma sessão de cinema em tela gigante. A chinesa Jiangsu Omnijoi acabou de firmar um acordo de instalação de 40 novas salas, em novos multiplex que chegarão em quatro cidades, na China.

A operação aumentará a rede, atualmente com 16 salas IMAX em funcionamento, para 72 mega telas. A expectativa da companhia, que hoje possui 215 complexos e 1.254 salas, é finalizar o processo até o o fim de 2021, quando totalizará 2.500 salas. Enquanto isso, no Brasil, o parque exibidor – incluindo todas as redes – segue com pouco mais de 3.000 salas e um total de apenas 12 salas IMAX, instaladas em São Paulo (3), Campinas, Ribeirão Preto, Cotia, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza e Belo Horizonte.

A primeira sala IMAX foi inaugurada em 1971, em Toronto, Canadá, país de origem da marca. Nos Estados Unidos, a tecnologia está presente em mais de 400 salas e dá ao país a primeira colocação no ranking. A China é o segundo maior mercado de cinema no mundo.

Fonte: Variety

Publicidade

Deixe o seu Comentário