NOTÍCIAS PERSONALIDADES

Diretor do Festival de San Sebastián faz palestra em São Paulo

festival-san-sebastian-cinema-do-brasil

jose-rebordinos-san-sebastian-festivalPessoal de São Paulo, programa de última hora: nesta quarta-feira, dia 9, o diretor do Festival de San Sebastián, José Rebordinos, dará palestra a partir das 10 horas no Auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Avenida Europa, 158, Jardim Europa). A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

Promovido pelo Programa Cinema do Brasil, o bate-papo tem como tema os bastidores e critérios de seleção do festival espanhol. O evento é mais uma edição da série de palestras e workshops, o CdB Talks, realizada em parceria entre o Programa Cinema do Brasil e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), entidades dedicadas a à divulgação e à circulação do cinema brasileiro no exterior.

“Essa é uma excelente oportunidade para que os realizadores brasileiros possam entender os mecanismos que levam um filme a conquistar espaço em San Sebastián. O festival é uma porta de entrada para que as produções conquistem o mercado europeu e também os de outras regiões”, comenta André Sturm, presidente do Programa Cinema do Brasil, que vai mediar a conversa.

Ao final do encontro com Rebordinos, haverá uma conversa com os produtores italianos selecionados para o edital de coprodução Brasil-Itália – uma iniciativa do MIBACT (Ministério para os Bens e Atividades Culturais) e do Centro Sperimentale del Cinema, ambos da Itália, e da ANCINE.

Publicidade

Deixe o seu Comentário