PERSONALIDADES

Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese se reúnem para filmar Devil in the White City

“O bom filho a casa torna”. O provérbio popular parece cair como uma luva para a adaptação Devil in the White City. Afinal, além de reunir ator e diretor famosos pela sexta vez, o direito de produzir o longa era da Paramount, mas o estúdio abriu mão dele por duas vezes, em 2004 e 2007, reassumindo agora e definindo o projeto. De acordo com o The Hollywood Reporter, DiCaprio encabeça o elenco, que seguirá o roteiro de Billy Ray (Capitão Phillips e Jogos Vorazes) e será capitaneado por Scorsese.

devil-in-the-white-city-capaO best seller “Devil in the White City: Murder, Magic And Madness At The Fair That Changed America”, de Erik Larson, sempre atraiu nomes fortes, entre estúdios e personalidades do cinema. A Warner chegou a ter o direito nas mãos, Fox e Universal também estiveram de olho. Tom Cruise chegou a ser cogitado como protagonista e produtor, e a cineasta Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror) assumiria a direção. Em 2010, porém, DiCaprio garantiu para ele os direitos e passou os últimos anos alimentando a ideia de rodar a sinistra história, que sempre esbarrava no orçamento.

A trama conta sobre sobre dois homens, um arquiteto e um “médico” assassino, que transformaram um empreendimento comercial em uma armadilha para matar pessoas. DiCaprio interpretará o serial killer e o reencontro dele com Scorsese, curiosamente, reedita também uma experiência semelhante a de O Lobo de Wall Street, último filme deles, que também envolveu uma longa disputa entre Paramount e Warner.

Publicidade

Deixe o seu Comentário