NOTÍCIAS PERSONALIDADES

Pluft será o primeiro longa infantil em 3D, diz Rosane Svartman

pluft-rosane-svartman-lucas-salles-arthur-aguiar-hugo-germano

Ela ganhou notoriedade com o longa de estreia Como Ser Solteiro (1997) e mostrou facilidade para falar com o público jovem e infantil. Desenrola (2011) e Tainá: A Origem (2011) e a série Malhação (2012), na televisão, são alguns exemplos. Agora, a cineasta Rosane Svartman investe num clássico do teatro pra lá de marcante, escrito por Maria Clara Machado em 1955. Se VOCÊ pensou no fantasminha, acertou! Pluft será o primeiro longa infantil filmado em 3D do Brasil e as filmagens já começaram. “Essa é uma história que marcou a vida de muita gente, incluindo a minha. Fala do medo do que é diferente e de como o afeto pode vencê-lo”, disse a diretora.

pluft-rosane-svartman-lucas-salles-arthur-aguiar-hugo-germano-2

Lucas Salles, Arthur Aguiar e Hugo Germano, em cena de Pluft (2018) Foto: Pepe Schetino

Ela também escreveu o roteiro e contou com o auxílio luxuoso de Cacá Mourthé e José Lavigne, que trabalharam por muitos anos com Maria Clara Machado, no tradicional Teatro Tablado, no Rio de Janeiro. O filme será rodado em duas etapas, com locações numa praia deserta (Sibaúma), no Rio Grande do Norte, no colégio Sagrado Coração de Maria, em Copacabana, e ainda no Polo Rio Cine Vídeo, ambos no Rio de Janeiro. A segunda etapa será dedicada aos fantasmas e respectivos efeitos especiais. A técnica usada pela equipe será filmar debaixo da água. “Percebemos que este truque é possível. Tentamos fugir de uma estética mórbida e também de efeitos impossíveis para a realidade de um orçamento de um filme brasileiro. Este efeito, mais artesanal, dá bastante trabalho, mas pelos testes, vai ficar incrível”, afirmou Svartman.

pluft-rosane-svartman-lola-belli

Lola Belli, em cena de Pluft (2018). Foto: Pepe Schetino

Para quem não se recorda ou não teve a oportunidade de entrar em contato com a icônica história, Pluft mostra a inesperada amizade entre o fantasma (Cleber Salgado) que morre de medo de gente e a menina Maribel (Lola Belli). Sequestrada pelo pirata Perna de Pau (Juliano Cazarré), de olho no tesouro deixado pelo avô, ela espera ajuda dos marinheiros amigos do velho capitão. Enquanto os trapalhões não chegam, ela acaba conhecendo Pluft e sua família. Pluft é uma produção da Raccord Filmes e chegará nos cinemas com distribuição da DownTown e Paris Filmes no verão de 2018.

Publicidade

Deixe o seu Comentário