NOTÍCIAS TV, SÉRIES, STREAMING ...

Sharknado 5 tem repórter da PREVIEW de figurante!

“Sharknado!”. O grito é a deixa para os figurantes correrem desesperadamente, fugindo de uma ameaça invisível. Ela virá somente na pós-produção, na forma de um tubarão digital voando pelos ares em um tornado. São os vilões da franquia Sharknado, que chega ao quinto capítulo e estreia dia 6 de agosto, no canal SyFy, às 22h.

Depois de destruir os Estados Unidos em quatro filmes no melhor estilo terror trash, Sharknado 5: Voracidade Global leva os tornados de tubarões para devastar o restante do mundo. A missão fica pessoal para Fin Shepard (Ian Ziering) e sua esposa biônica, April (Tara Reid), quando seu jovem filho fica preso em um tornado viajante e é transportado por todo o mundo – de Londres ao Rio de Janeiro, passando por Tóquio, Roma, Amsterdã e além.

SyFy convidou a PREVIEW, junto com uma leva de repórteres, para acompanhar as filmagens nos arredores de Londres e participar da produção como figurantes. A prática não é incomum, mas regras normais não se aplicam a um set de Sharknado. O responsável pelos figurantes estava determinado a colocar cada um dos repórteres no meio da ação, e foi assim que passamos um dia inteiro em um casarão britânico, atuando e correndo ao lado do elenco.

Renata Primavera recebe instruções

A experiência incluiu figurino, cabelo e maquiagem para a “grande cena”. E então vem a espera. Muita espera, como em todo set de filmagem. No meio tempo, temos um gostinho do que nos espera. Uma cabeça de tubarão é pintada por um membro da equipe. O Big Ben será detonado por um “Sharknado”, e os ponteiros do relógio estão em um canto da sala.

Na parte externa, uma cena é gravada com a ajuda de um ventilador gigante, maior que uma turbina de avião, simulando os tornados. Em outra cena, Ian Ziering, o protagonista Fin Shepard está montado em um tubarão enquanto desce a escadaria do casarão à lá Downton Abbey. Ninguém se leva a sério e o riso é solto. Mas as piadas param na hora de gravar.

Renata quase em ação

LUZ, CÂMERA….

Chegou a nossa hora. Na sequência, os protagonistas explicam para o governo como combater a ameaça que chegou ao Reino Unido. Um salão cheio de bandeiras por todos os lados é o cenário para a reunião de diplomatas da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), interpretados pelo grupo de repórteres. Sentados lado a lado à mesa de reunião, recebemos instruções do diretor Anthony C. Ferrante, responsável pelos cinco filmes da franquia. Vida de ator realmente não é nada fácil. São mais de quatro horas de gravação até Ferrante ficar satisfeito com o resultado.

A cada nova tomada, a maquiadora vem dar retoques em nossa pele e no cabelo, para que tudo fique em ordem. Mais do que paciência para ouvir a mesma fala repetida à exaustão, o desafio é manter a cara séria diante do tal grito “Sharknado!” e sair correndo pela sala, ouvindo as instruções para “subir na mesa” ou “tropeçar na cadeira”.

Corre corre!

Considerado um fenômeno das redes sociais, Sharknado conta tradicionalmente com participações especiais de personalidades do mundo. Neste novo projeto, o youtuber brasileiro Victor Lamoglia, do canal Parafernalha, foi convidado para um papel. Confira a seguir algumas celebridades quem dão as caras em Em Sharknado 5.

  • Tony Hawk (Skatista profissional) como um estrategista operacional de armas
  • Clay Aiken (Músico) como Llewelyn, um gênio da tecnologia de ponta
  • Olivia Newton-John (Música) e sua filha Chloe Lattanzi como Orion e Electra, duas cientistas brilhantes que ajudam a defender a Austrália de um Sharknado iminente
  • Bret Michaels (Músico) como um artista que fica preso na tempestade
  • Margaret Cho (Comediante) como uma noiva agitada cuja lua de mel é interrompida por tubarões
  • Charo (Músico, Comediante) como A Rainha da Inglaterra
  • Gilbert Gottfried (Comediante) como o caçador de tempestade Ron McDonald
  • Os medalhistas olímpicos de saltos ornamentais Greg Louganis como Zico, um ladrão de arte, e Tom Daley como ele mesmo
  • O medalhista olímpico de esqui Gus Kenworthy e o correspondente da NBC News, Jeff Rossen, como eles próprios
  • Ross Mullan (“Game of Thrones”) como o Dr. Wobbegon, cientista que fez avanços em estudos meteorológicos para rastrear tempestades de Sharknado, entre outros nomes.

Publicidade

Deixe o seu Comentário