CRÍTICAS ESTREIAS NOTÍCIAS TV, SÉRIES, STREAMING ...

The Story of Us: Morgan Freeman em busca de respostas

Depois de sair pelo mundo para investigar o divino na série The Story of God (A Históra de Deus), o astro Morgan Freeman trava nova parceria com a National Geographic. Em The Story of Us (A História de Nós), ele cai na estrada novamente, agora na tentativa de responder questões focadas no ser humano.

Freeman imprime um ritmo compassivo à narração e The Story of Us explora seis temas: liberdade, paz, amor, intolerância, poder e rebeldia. A produção reúne entrevistas com figuras como o ex-presidente norte-americano Bill Clinton, que no quinto episódio revela como é ocupar o posto de comando de um dos maiores arsenais do mundo.

Há também o cabeleireiro Joshua Coombes, que no terceiro episódio fala do movimento #DoSomethingForNothing (faça algo sem motivo), que encoraja as pessoas a realizar pequenos atos de bondade em sua vida diária.

Os momentos mais poderosos, no entanto, estão nos questionamentos gerados por cada episódio. Somos realmente livres? Seríamos capazes de colocar fim a uma guerra civil e viver em paz com quem considerávamos inimigos? Os informantes e hackers que tentam mudar o mundo são heróis revolucionários ou apenas destruidores?

É um passeio por um mar de dúvidas e também de revelações, como o pouco conhecido muro que divide católicos e protestantes na Irlanda.

National Geographic, sábado, 22h30

Publicidade

Deixe o seu Comentário