FESTIVAIS NOTÍCIAS

Terror e drama marcam o 6º dia do Festival de Gramado 2017

el-sereno-o-vigia-2017-festival-de-gramado

O sexto dia de competição no 45º Festival de Gramado foi marcado pelas sensações provocadas pelas jornadas dos protagonistas das duas obras exibidas. Enquanto o uruguaio O Vigia (El Sereno) optou pelo terror para instigar, o nacional Pela Janela convidava o espectador a encarar uma dura realidade.

pela-janela-2017

Magali Biff em cena de Pela Janela, de Caroline Leone (Brasil / Argentina – 2017)

PELA JANELA (2017) – Brasil / Argentina
Rosália (Magali Biff) tem 65 anos e trabalhava há décadas em uma fábrica de reatores. Por força dos “tempos modernos” e mudanças nos métodos, ela acaba demitida. Após o choque inicial e uma consequente depressão, ela decide acompanhar seu irmão numa viagem de carro de São Paulo a Buenos Aires. É quando começa uma nova e transformadora etapa de sua vida.

pela-janela-2017-2Estreia da premiada curtametragista Caroline Leone na direção de um longa, Pela Janela é lento e não tem a intenção de ser um filme fácil. Mesmo sem ser muito longo (tem 84 minutos), o roteiro – e câmera – da cineasta trazem o espectador para perto da protagonista, acompanhando essa jornada de descobertas, densas ou não, até um possível clarear de “novos tempos”.

O VIGIA (EL SERENO / 2017) – Uruguai
Fernando (Gáston Pauls) foi contratado para ser o novo vigia noturno de um grande depósito. O lugar, que será brevemente demolido, mostra-se extremamente sinistro, na medida em que estranhos ruídos e acontecimentos aproximam o vigia (e também o espectador) de uma terrível revelação.

el-sereno-2017

Cena de El Sereno (2017), de Oscar Estévez e Joaquín Mauad.

Escrito pela dupla Oscar Estévez e Joaquín Mauad, El Sereno marca a estreia deles na direção de um longa e conta com participação do ator César Troncoso (Faroeste Caboclo) no elenco. Com apenas 89 minutos de duração, o roteiro é uma aterrorizante jornada interior do protagonista. Com sua atmosfera crescente de medo, o drama psicológico tem força para prender e incomodar o público.

PREVIEW viajou a convite da organização do Festival de Gramado 2017.

Confira outras PUBLICAÇÕES – FESTIVAL DE GRAMADO 2017

Publicidade

Deixe o seu Comentário