ESPECIAIS TV POR ASSINATURA, STREAMING ...

Música de rua é tema da série nacional Buscando Buskers

Já está no ar a série BUSCANDO BUSKERS, do diretor Edu Felistoque, novidade do Canal Sony, às 18h30.

BUSCANDO BUSKERS é uma série documental musical de 6 episódios que mostra a vida de virtuosos músicos, letristas e cantores, que possuem um trabalho autoral de qualidade e por vontade própria  apresentam-se livremente nas ruas e praças das cidades. O cachê vem através de doações espontâneas de transeuntes. Suas letras e composições retratam angústias, alegrias, opiniões e seus pensamentos sobre esse nosso novo mundo contemporâneo.

Quer saber o que é um Busk? Clique aqui

Informações sobre os episódios:

Episódio 01: Lucia Zorzi
De origem italiana, a brasileira Lucia Zorzi é formada em Letras, Inglês e Filosofia. Compositora, instrumentista, canta em inglês, português e francês nas ruas da cidade de Paris ou de São Paulo, com um trabalho autoral delicado, charmoso e reflexivo sobre o cotidiano de sua própria vida. Zorzi documenta passagens de sua vida através de suas obras musicais.

Episódio 02: Picanha de Chernobill
Uma banda que está sempre em movimento, e sua formação pode mudar com o tempo, mas os seus fundadores estão sempre juntos. Matheus Mendes e Chico Rigo são amigos como  irmãos de sangue que compartilham da mesma filosofia de vida, o amor ao próximo, a poesia, a  justiça e a igualdade social! De forma charmosa e harmônica, mas nada saudosista, a banda parece sair de um filme documental da década de 60 e que mostra que os valores pregados pela juventude daquela época ainda valem, inclusive, aquelas ótimas músicas!

Episódio 03: Emerson Pinzindin
Professor de Música, compositor e musicista, Emerson Pinzidin, veterano das apresentações nas ruas de São Paulo, onde adora encontrar o palco no mesmo plano da platéia. Sua delicadeza e maestria encanta todos os transeuntes, não somente  em virtude de sua arte, mas também com seus pensamentos brilhantes e lógicos sobre a sociedade! Pinzindim, o solitário menestrel e sua Flauta, já tocou pelo mundo, passa por cima de todas as injustiças que já sofreu e feliz transmite paz e poesia nas ruas e praças da cidade.

Episódio 04: CaroIina Zingler
De certa forma, a moça que estudou farmácia cria com sua suave arte um verdadeiro réquiem para curar as ansiedades e “desacelerar” nossos espíritos… Com voz de anjo, charmosa, mística, e com habilidade sem igual na voz e no violão, Carolina Zingler criou a esquina do jazz, que, segundo ela, pode ser em qualquer esquina da cidade de São Paulo, desde que “não chova e não vente”. Entre um bom salário como farmacêutica e as dificuldades em ser artista, escolheu a coisa certa!

Episódio 05: Diego Goldas
Foi com um certo “medo de avião” que o gaúcho Diego Goldas chegou em São Paulo trazendo sua música de incrível reflexão e sensibilidade. Auto didata no violão, no canto e na composição, aprendeu a se expressar de forma brilhante. Cronista de nossas cidades, observador, Goldas passou por vários ofícios antes da arte da música, labutou em um escritório, uma estofaria e por incrível que pareça trabalhou para sobreviver em uma fábrica de armas, mas nada disso calejou sua sensibilidade artística. Diego confessa que “as vezes pensa que é difícil se considerar um artista”, sem imaginar que por causa exatamente  desse pensamento, ele se torna um brilhante fazedor de arte.

Episódio 06: Thiago Branduliz
Em casa, preocupado em não incomodar a vizinhança com o som de seus instrumentos  no diário e incansável estudo, Branduliz, professor de música, em respeito ao coletivo, construiu, para abafar o som alto, uma cabine acústica a partir de um guarda roupa velho.  Brincando de gato e rato com os seguranças, que muitas vezes não o deixam se apresentar nos túneis do Metrô, Thiago Branduliz, com sua flauta e seu sax, diz que “não só trabalha nas ruas”, mas que também, “estuda e pratica sua música nas ruas” ao lado de seus fieis instrumentos. Experiente nas esquinas e praças, sabe observar e se safar das adversidades e de aproveitadores, e principalmente sabe aprender observando as reações da pessoas ao ouvir suas composições.

Publicidade

Deixe o seu Comentário