FESTIVAIS NOTÍCIAS

Vai começar o Festival Internacional de Cinema Infantiil

O mundo dos sonhos do cinema exclusivo para crianças, com curtas e longas brasileiros e internacionais. Assim será o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), que chega a sua 15ª edição e soma mais de mil filmes exibidos e um público total superior a 1,5 milhão de espectadores. A programação reúne 120 filmes de 25 países, concentrando mais que o triplo de lançamentos do gênero no Brasil em um só evento.

No dia 25 de novembro, às 10h30, o Rio de Janeiro recebe a abertura do festival, no Cinemark ShoppingDowntown. A programação completa na capital fluminense e Niterói acontece de 24 de novembro a 3 de dezembro, com sessões a valores de meia-entrada para todos. Este ano o festival foi lançado primeiro em São Paulo (SP) e também já passou por Salvador (BA), Aracaju (SE) e Natal (RN).

Wall-E

Para instigar o pensamento crítico dos pequenos, o FICI 2017 realiza as tradicionais sessões ‘Pequeno Jornalista’ e ‘Pequeno Cientista’. No primeiro, as crianças terão a oportunidade de entrevistar um profissional da imprensa logo após uma sessão do filme ‘Do Meu Tamanho’, que conta a história de um menino que mora em um orfanato e sonha conhecer seu pai. O segundo propõe que dúvidas sobre o universo dos robôs, retratado em ‘Wall-E’, sejam esclarecidas por um especialista no tema.

 Ainda visando o debate e a formação de cidadãos, o FICI realiza a Mostra Novos Jovens, um encontro marcado com pré-adolescentes e adolescentes para assistir e discutir os assuntos abordados nos filmes da programação da mostra, como ‘Filhos de Bach’, coprodução Brasil – Alemanha, e os filmes franceses ‘Garota Impossível‘ e ‘O Novato‘.

Peixonauta

Na seção de pré-estreia Brasil, o público terá a chance de conferir, com exclusividade, a première do filme ‘Peixonauta, o Filme’ (3D), no dia 2 de dezembro. Para tornar o dia mais especial para as crianças, os personagens do filme estarão presentes na sessão durante um meet and greet.

Confira a programação completa em FICI.


Publicidade

Deixe o seu Comentário