ABC-RN 1 x 0 Mirassol-SP – Potiguares vencem e assumem a ponta da Série C

ABC RN

Mirassol-SP ABC-RN 1 x 0 Mirassol-SP – Potiguares vencem e assumem a ponta da Série C

Com golaço de falta, potiguares vencem e lideram no saldo de gols

Por: Agência Futebol Interior, 12/06/2022

abc3

Natal, RN, 12 (AFI) – Em um duelo direto pela liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC-RN recebeu o Mirassol-SP no Frasqueirão e levou a melhor. Em seus domínios, o time potiguar venceu por 1 a 0, com gol de Wallyson em cobrança de falta. Com o resultado, o time paulista sai da primeira posição e cai para o segundo lugar, sendo ultrapassado, justamente, pelos natalenses.

ZERADOS

No Frasqueirão, em Natal-RN, ABC-RN e Mirassol-SP iniciaram a partida de forma aberta, com ambos os lados buscando o gol. O primeiro lance de perigo foi criado ainda aos seis minutos, quando o time potiguar obrigou o goleiro Darley a fazer linda defesa. A resposta do time paulista veio aos 21, quando Pedro Paulo, goleiro da equipe norte-rio-grandense, fez defesa difícil em lance de Pedro Paulo.

Nos minutos finais, mais emoção. Gustavo França, do ABC-RN, cobrou falta aos 28 e obrigou mais uma boa defesa do goleiro Darley. Antes de sair, a bola ainda tocou no travessão. Sete minutos depois, foi a vez do Mirassol-SP acertar a trave. Após um tentativa de voleio feita por Camilo, o meia Paulinho emendou de primeira e acertou o poste, ameaçando a meta mandante e assustando os torcedores presentes no estádio.

abc22ABC-RN vence o Mirassol-SP pela Série C (Fotos: Rennê Carvalho / ABC FC)

PLACAR DEFINIDO

Após o intervalo, o panorama da partida seguiu aberto. Aos 4 minutos, o ABC-RN criou a sua primeira boa chance. No lance, Richardson cruzou bem e Henan, por pouco, não saiu na cara do gol, sendo parado por Rodrigo Sam. A resposta do Mirassol-SP veio dez minutos depois, em boa bicicleta de Gleyson.

Aos 22, o time potiguar abriu o placar. Em boa cobrança de falta, o atacante Wallyson acertou uma bomba e deixou os mandantes em vantagem. O gol mudou o panorama do confronto. O ABC-RN, até então ofensivo e buscando o ataque, passou a jogar mais precavido, para evitar o empate. O Mirassol-SP, por sua vez, buscava o ataque. Nos minutos finais, Pará, do Mirassol-SP, acertou um chutaço de mandou para as redes, mas o lance foi invalidado por falta sobre Érick Varão, do ABC-RN, confirmando o 1 a 0 como placar final.

PRÓXIMOS JOGOS

ABC-RN e Mirassol-SP voltam a campo na próxima semana pela Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo, 19, os paulistas receberão o São José-RS no José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP. A partida ocorrerá às 11h. Os potiguares, por sua vez, entram em campo apenas na segunda-feira, 20, diante do Ypiranga-RS, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN ABC-RN 1 0 Mirassol-SP Mirassol-SP Fase Fase: Primeira Fase Fase Rodada: 10ª rodada Fase Data: 12/06/2022 Fase Hora: 5:00 pm Fase Arbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) Fase Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA) Fase Estádio: Frasqueirão Fase Público: 8.821 pagantes Fase Endereço: Natal (RN) Fase Renda: R$ 83.330 Fase Cartões Amarelos: ABC-RN: Porozo, Pedro Paulo, Fábio Lima, Felipinho e Richardson Mirassol-SP: Rodrigo Sam Fase Cartões Vermelhos: Mirassol-SP: Rodrigo Sam Fase GOLS: ABC-RN: Wallyson 23′ 2T ABC Futebol Clube ABC-RN

Pedro Paulo; Marcos Vinícius, Ícaro (Patrick), Richardson e Felipinho; Wellington Reis, Walfrido (Érick Varão) e Kelvin (Wallyson; Fábio Lima (Alyson), Gustavo França e Henan (Porozo)

Técnico: Fernando Marchiori Mirassol Futebol Clube Mirassol-SP

Darley; Ivan (Rhuan), Heitor, Rodrigo Sam e Pará; Du Fernandes, Paulinho (Crístian) e Camilo (Roberson); Éverton Bala (Matheus Oliveira), Gleyson e Kauan (Léo Duarte)

Técnico: Ricardo Catalá

Fonte: www.futebolinterior.com.br/abc-rn-1-x-0-mirassol-sp-potiguares-vencem-e-assumem-a-ponta-da-serie-c

Admin