Copa Paulista: Associados aprovam e Portuguesa pode se transformar em clube-empresa


Copa Paulista: Associados aprovam e Portuguesa pode se transformar em clube-empresa

A aprovação foi de 85,5% em votação realizada nesta terça-feira na sede do clube

O Projeto do novo tipo de gestão deverá iniciar na prática em 2023

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 14/06/2022

WhatsApp Image 2022 06 14 at 13.10.44 1

São Paulo ,SP, 14 (AFI) – A Associação Portuguesa Desportos tomou uma importante decisão que pode mudar seus rumos no futuro. Nesta segunda-feira, os associados da Lusa aprovaram por quase 90% a adesão do clube ao projeto de se transformar em SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Em reunião realizada na sede do clube, no Salão nobre no Canindé, os associados da Lusa aprovaram a criação da SAF da Portuguesa Desportos. Puderam votar os sócios fundadores, remidos, patrimoniais, contribuintes, contribuintes benfeitores e grande-benfeitores da Lusa.

E a votação teve uma margem bastante larga em prol do novo projeto, 65 a 10, dos 318 associados com direito a votação, ou 85,5%. A escolha ocorreu durante todo o dia no Canindé. Essa modalidade aprovada pelos associados prevê mudanças do departamento de futebol. E obedece e está em conformidade com a  lei 14.193/2021.

Agora, a expectativa é que o tema volte aos conselheiros para que sejam definidos modelo, estatuto, entre outros, do projeto de SAF na Portuguesa. O presidente Antonio Carlos Castanheira, segundo a assessoria do clube, trabalha para apresentar ao Conselho Deliberativo uma proposta até novembro, para que a Lusa já esteja com investidores na disputa do Campeonato Paulista da Série A1 em 2023.

OUTRAS AGREMIAÇÕES

Com essa aprovação, a Portuguesa se une a outras agremiações paulistas que deverão incrementar o mesmo modelo de gestão da SAF. Como XV de Piracicaba, Santo André, entre outros. Por outro lado, alguns clubes, como o Juventus, em escolha de seus associados, optaram (por uma votação muito apertada), e rejeitar a mudança da gestão para Sociedade Anônima do Futebol.

TREINAMENTOS

Por outro lado, a Portuguesa continua sua pré-temporada visando a Copa Paulista e se reapresentou na segunda-feira (13), no CT do Parque Ecológico, onde o treinador Sérgio Soares e os auxiliares Denys Facincani e Ivan Izzo preparam o time para estreia no dia 3 de julho, 16h, contra o Água Santa, no Canindé.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/copa-paulista-associados-aprovam-e-portuguesa-pode-se-transformar-em-clube-empresa

Admin