Dorival quer encontrar soluções no Flamengo para confronto na Copa do Brasil


Dorival quer encontrar soluções no Flamengo para confronto na Copa do Brasil

“Nós temos que acelerar e é só com trabalho encontraremos uma outra condição, do contrário é difícil, e vamos trabalhar para que isso aconteça.”, afirmou o técnico

Depois do jogo, em que perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 no último domingo, o Flamengo quer encontrar as soluções dos problemas que levaram à derrota

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 20/06/2022

dorival junior flamengo reproducao flatv Dorival renova esperanças. (Foto: Reprodução FlaTV)

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Depois do jogo, em que perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 no último domingo, o Flamengo quer encontrar as soluções dos problemas que levaram à derrota para conseguir um resultado diferente nos próximos confrontos contra o time mineiro pela Copa do Brasil.

Para o técnico recém-chegado no clube carioca, Dorival Júnior, o caminho para conquistar a vitória e a classificação na competição eliminatória é apenas o trabalho.

“É uma mudança de chave realmente, é um outro tipo de competição, uma partida com 180 minutos, nós temos que ter a postura que sempre apresentamos e que o torcedor conhece. Eu sei que as vezes demora um pouquinho para atingir, é um processo, a equipe vinha oscilante muitos momentos, mas nós temos que acelerar e é só com trabalho encontraremos uma outra condição, do contrário é difícil, e vamos trabalhar para que isso aconteça.”, afirmou o técnico.

GRANDES DUELOS

Ao longo de décadas os dois rivais protagonizaram grandes duelos, alguns inesquecíveis. O mais recente aconteceu neste ano, no dia 20 de fevereiro, na eletrizante decisão da Supercopa do Brasil de 2022. Disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o jogo terminou empatado por 2 a 2, com direito a virada do Flamengo que saiu perdendo com gol de Nacho Fernández, mas virou com Gabriel e Bruno Henrique. Mas Hulk deixou tudo igual e levou a definição para os pênaltis.

Foram 12 pênaltis para cada lado, com esta longa disputa terminando 8 a 7 para os mineiros. O goleiro Everson defendeu a segunda cobrança de Vitinho, dando o título inédito ao Atlético-MG, que em 2021 já tinha levantado tanto o Campeonato Brasileiro como a Copa do Brasil. O Flamengo tinha ido a esta decisão por ter sido vice-campeão nacional.

PRÓXIMA PARTIDA NA COPA DO BRASIL

O jogo acontece nesta quarta-feira (22), às 21h30 no Mineirão. A partida é válida pelo primeiro jogo do confronto mata a mata que o Flamengo decide no Maracanã.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/dorival-quer-encontrar-solucoes-no-flamengo-para-confronto-na-copa-do-brasil

Admin