Série D: Castanhal tenta buscar pontos fora de casa de olho na classificação


Série D: Castanhal tenta buscar pontos fora de casa de olho na classificação

O próximo desafio é sábado (2) contra o Fluminense-PI no Albertão, às 16h

O Castanhal tem 16 pontos, seis a menos que o líder Moto Club no Grupo 2

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 28/06/2022

aaa 1 Robson Melo, técnico do Castanhal — Foto: Matheus Vieira

Belém, PA, 28, (AFI) – O Castanhal ficou no empate sem gols jogando em casa, diante do 4 de Julho, no último sábado, no Estádio Modelão pela 11ª rodada do Grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado a equipe segue na vice-liderança com 16 pontos, porém, faltando três rodadas para terminar esta primeira fase, cinco times lutam por três vagas, já que o Moto Club com 22 pontos, na liderança, deverá ser uma das equipes classificadas. Em razão deste equilíbrio, o objetivo do Castanhal é buscar pontos fora de casa e sábado já tem o primeiro desafio, o Fluminense-PI, no Albertão em Teresina-PI.

O duelo contra o 4 de Julho foi marcado pelo número grande de expulsões, foram quatro no total, sendo duas de cada equipe . O técnico Robson Melo do Castanhal destacou alguns pontos que a equipe aurinegra errou durante a partida e ressaltou a importância do ponto conquistado. “Foi um jogo equilibrado e truncado. Uma equipe reativa como a do 4 de Julho vem por uma bola, quando aparece a oportunidade temos que ser o mais letal possível. No primeiro tempo, não fizemos um jogo tão consistente, mas, no segundo, nós conseguimos fazer uma partida mais positiva, mesmo a arbitragem dando pouco tempo de acréscimo. Esse ponto precioso vai ser importante lá no final”, disse.

Com o resultado, o Castanhal assumiu a segunda colocação do grupo. O Japiim soma 16 pontos, com 11 partidas disputadas, sendo quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. O time castanhalense ainda tem pela frente mais três rodadas para se manter no G-4 e conquistar a classificação à próxima fase do campeonato. “Seguimos vivos na competição. Temos mais uma batalha pela frente e nós vamos seguir trabalhando em busca da classificação”, disse o comandante.

O próximo desafio do Castanhal será contra o Fluminense-PI, no próximo sábado, dia 2 de julho, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina-PI, pela 12ª rodada da competição nacional.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/serie-d-castanhal-tenta-buscar-pontos-fora-de-casa-de-olho-na-classificacao

Admin