Após saída de ex-Palmeiras, América-MG tenta contratação de goleiro do Ceará


Após saída de ex-Palmeiras, América-MG tenta contratação de goleiro do Ceará

O clube também trabalha com outras possibilidades no mercado

Apesar de não ser titular no Ceará, Richard tem um histórico de boas atuações nas oportunidades que recebeu

Categorias: Mercado da bola

Por: Agência Futebol Interior, 08/07/2022

América-MG tenta contratação de goleiro do Ceará América-MG tenta contratação de goleiro do Ceará (Foto: Divulgação/Ceará)

Belo Horizonte, MG, 08, (AFI) – Ativo no mercado, o América-MG corre para repor a saída do goleiro Jailson, que pediu a rescisão contratual da equipe. O Coelho iniciou conversas com o Ceará para a contratação de Richard, reserva imediato de João Ricardo no Vovô.

Sabendo das dificuldades da tratativa, o América-MG trabalha também com outras possibilidades. Apesar de não ser titular no Ceará, Richard tem um histórico de boas atuações nas oportunidades que recebeu. O atleta tem contrato até o fim de 2024.

América-MG tenta contratação de goleiro do CearáAmérica-MG tenta contratação de goleiro do Ceará (Foto: Divulgação/Ceará)

SOBRE RICHARD

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o goleiro Richard iniciou a carreira profissional por clubes do interior do estado. Em 2017, após se destacar, foi contratado pelo Paraná. Após duas boas temporadas, assinou com o Ceará.

Em 2021, Richard participou de 43 das 71 partidas disputadas pelo Ceará na temporada, válidas por Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Neste ano, o atleta entrou em campo por quatro jogos.

O GOL DO AMÉRICA-MG

Se a contratação do goleiro Richard for concretizada, o atleta chega ao América-MG para brigar pela titularidade com Matheus Cavichioli. Dono da posição nos últimos jogos, o atleta tem contrato com o Coelho apenas até o final do ano.

COMUNICADO OFICIAL O América Futebol Clube comunica que o goleiro Jailson solicitou a rescisão contratual com o Clube nesta terça-feira. A iniciativa partiu do atleta, que decidiu antecipar o fim do vínculo que iria até dezembro.Saiba mais ➡️ https://t.co/adKCpwbasb pic.twitter.com/SbWZisa4G1

— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) July 5, 2022

PRÓXIMO JOGO

O América-MG entra em campo na próxima segunda-feira (11) para enfrentar o Internacional. O duelo acontece às 20h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A, a equipe do técnico Vagner Mancini pode terminar a rodada entre os 10 primeiros colocados.

JUNINHO FAZ BALANÇO DOS 300 JOGOS PELO AMÉRICA-MG

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/apos-saida-de-ex-palmeiras-america-mg-tenta-contratacao-de-goleiro-do-ceara

Admin