Atlético-GO é multado e perde mando por injúria racial contra jogador do Goiás


Atlético-GO é multado e perde mando por injúria racial contra jogador do Goiás

Uma perda de mando e multa de R$50 mil, essa foi a punição do Atlético-GO sofreu do STJD pela injúria racial sofrida pelo volante Felipe Bastos, do Goiás

Jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil segue sendo no Antônio Accioly

Por: Agência Futebol Interior, 26/07/2022

Atlético-GO terá que jogar longe do Antônio Accioly (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)

Goiânia, GO, 26 (AFI) – Uma perda de mando e multa de R$50 mil, essa foi a punição do Atlético-GO sofreu da 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira (26), sobre a injúria racial cometida por um torcedor no Estádio Antônio Accioly, contra o volante Felipe Bastos, do Goiás. Dragão disse que vai recorrer da decisão.

O caso aconteceu no dia oito de maio, no jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Após a partida, a caminho dos vestiários, o volante Felipe Bastos disse ter sido chamado de “macaco” por um torcedor, que não foi identificado. O jogador chegou a registrar um Boletim de Ocorrência, junto com funcionários do clube, onde houve a coleta de imagens, mas não foi possível identificar o “torcedor”.

Caso não consiga reverte a punição, o jogo contra o Red Bull Bragantino, marcado para o dia seis de agosto, pela 20ª rodada do Brasileirão, terá que ser em outro estádio.

Como a punição vale apenas para o Campeonato Brasileiro, o jogo contra o Corinthians, pelas quartas da Copa do Brasil, segue no Antônio Accioly, às 21h30, desta quarta-feira (27).

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/atletico-go-e-multado-e-perde-mando-por-injuria-racial-contra-jogador-do-goias

Admin