Brasiliense-DF 2 x 1 Ação-MT – Só deu pro gasto na Série D

Brasiliense DF

Brasiliense-DF 2 x 1 Ação-MT – Só deu pro gasto na Série D

O Jacaré chegou aos 31 pontos, liderando o Grupo A5 e tendo a maior pontuação entre os 64 participantes da competição. Lidera Grupo A5 com facilidade

Categorias: Futebol Brasil

Por: Sérgio Porto, 03/07/2022

Brasiliense acao seried 2022 e1656824814359 Brasiliense levou susto no 2º tempo. Foto: Hugo Barreto – Metropoles.Com

Ceilândia, DF, 2 (AFI) – Não foi aquela atuação de líder e de time que espera brigar pelo acesso, mas o Brasiliense-DF fez o suficiente para vencer o lanterna Ação-MT, por 2 a 1, neste sábado à tarde pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Válido pelo Grupo A5, o Brasiliense atuou no estádio Abadião, em Ceilândia/DF. 

A partida terminou com a vitória do Brasiliense por 2 a 1, com gols de Bernardo e Tarta. O gol do Ação foi marcado por Dener. Com o resultado o Jacaré chegou aos 31 pontos, liderando o Grupo A5 e tendo a maior pontuação entre os 64 participantes da competição. O Ação-MT permaneceu na última posição, com quatro pontos ganhos.  

O JOGO 

A primeira etapa foi domínio total do Brasiliense, que finalizou por 10 oportunidades. O Ação só chegou ao ataque por duas vezes. A primeira chance do Brasiliense foi aos 4 minutos quando Zotti levantou a bola na área do Ação e o zagueiro Badhuga finalizou para defesa do goleiro Herilan. Aos 15 minutos, foi a vez de Hernane Brocador finalizar para boa defesa do goleiro do Ação. Aos 23 minutos, mais um lançamento de Zotti e Felipe Gedoz finalizou e a zaga do Ação acabou salvando o time do Mato Grosso. A primeira investida do Ação foi aos 25 minutos, mas a bola foi para fora. Aos 38 minutos cruzamento de Aloisio e Marcão finalizou para defesa do goleiro Herilan, do Ação/MT. O atacante Hernane Brocador acabou saindo machucado aos 26 minutos da primeira etapa. Marcão entrou em seu lugar.

AO ATAQUE No segundo tempo, o Brasiliense partiu para o ataque e mais uma vez uma boa participação do goleiro Herilan numa finalização de Marcão. Aos 4 minutos do segundo tempo, lançamento de Daniel Alagoano na área do Ação e Bernardo finalizou para o fundo das redes do time mato-grossense: 1 A 0. Na continuidade da partida, o Brasiliense ficou devagar, devagarzinho e deu chances para o time do Mato Grosso partir para o ataque.  

Aos 32 minutos do segundo tempo, contra-ataque do Ação e Dener apareceu livre e finalizou para empatar o jogo para o time do Mato Grosso. O gol do time adversário acordou o Brasiliense. Aos 37 minutos, em cobrança de falta de Tarta, a bola foi para o fundo da rede fazendo 2 a 1 Brasiliense.  

O técnico Celso Teixeira disse à Rádio DF10 de Brasília que valeu a vitória: “O resultado foi natural, pois enfrentamos um adversário que veio sem a responsabilidade de alcançar uma classificação. Acabamos relaxando um pouco, mas depois conseguimos um bom resultado”, disse Celso Teixeira.  

PRÓXIMAS PARTIDAS 

O Brasiliense irá até Iporá/GO e o Ação/MT receberá o Costa Rica/MS na penúltima rodada da primeira fase da Série D, Grupo A5. 

FICHA TÉCNICA

Brasiliense-DF Brasiliense-DF 2 1 Ação-MT Ação-MT Fase Fase: Grupos Fase Rodada: 12ª Fase Data: 02/07/2022 Fase Hora: 3:00 pm Fase Arbitro: Daniel Alejandro Blanco (RR) Fase Assistentes: Kleber Alves (DF) e Marconi Souza (DF) Fase Estádio: Abadião Fase Público: 215 pagantes Fase Endereço: Ceilândia (DF) Fase Renda: R$ 550,00 Fase Cartões Amarelos: Brasiliense-DF: Tarta e Tobinha Ação-MT: Lorran Fase GOLS: Brasiliense-DF: Bernardo 4’/2T e Tarta 37’/2T Ação-MT: Dener 32’/2T Brasiliense Futebol Clube Brasiliense-DF

Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Keynan e Aloisio; Gabriel Henrique (Romarinho), Tarta e Zotti (Tobinha); Bernardo (Cabralzinho), Felipe Gedoz (Daniel Alagoano) e Hernane Brocador (Marcão)

Técnico: Celso Teixeira Sociedade Ação Futebol Ação-MT

Herilan; João Vitor, Rodrigo, Pedro e João Pedro (Marlon); Daniel Tafarel, Luis Antonio (Lucas Silva), Lorran e Daniel (Aguion); Val Paraíba (Mateus Alex) e Dener

Técnico: Juliederson Vieira da Silva

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/brasiliense-df-2-x-1-acao-mt-so-deu-pro-gasto-na-serie-d

Admin