Com mais de 140 jogos e título inédito, ídolo se despede de time do Paulista A2


Com mais de 140 jogos e título inédito, ídolo se despede de time do Paulista A2

Após oito anos vestindo a camisa do Velo Clube, com 142 jogos oficiais, capitão se despede

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 28/07/2022

Rio Claro, SP, 27 (AFI) – O Velo Clube-SP, que este ano disputou a Série A2 do Campeonato Paulista e, neste segundo semestre optou por não disputar a Copa Paulista, está perdendo um dos seus grandes ídolos. O capitão Niander não vai permanecer no clube para próxima temporada.

Após oito anos vestindo a camisa do Velo Clube, com 142 jogos oficiais, o capitão do time campeão inédito da Série A3 do Campeonato Paulista e acesso à Série A2 de 2020, não seguirá no clube. O volante Niander completou 38 anos, tem contrato até próximo dia 30 de julho, mas quer jogar mais uma temporada antes de encerrar sua carreira vitoriosa.

“Cheguei em 2015 no clube que aprendi a amar e respeitar e foi aqui que vivi grandes momentos da minha carreira. Chegar a mais de 140 jogos oficiais e estar entre os grandes atletas que vestiram essa camisa pra mim é uma gratidão é um privilégio imenso. Nosso vínculo está chegando ao fim, mas estarei sempre na torcida pelo clube”, disse o volante Niander.

HISTÓRIA NO VELO CLUBE

O jogador chegou ao clube em janeiro de 2015, quando atuava como lateral-direito, mas o diretor de futebol João Marcondelli quis que o atleta atuasse como volante. Foram oito anos na posição e sempre atuando como titular. Foi assim em 2020 na conquista inédita do título da Série A3 do Campeonato Paulista.

Já em 2022, teve seu contrato renovado, mas pouco utilizado pelo então técnico Fahel Júnior que durante competição teve sequência de quatro derrotas consecutivas, sendo eliminado pelo grande rival Rio Claro na segunda fase. O ídolo da torcida velista jogou apenas qautro jogos dos 16 como titular.

Com mais de 140 jogos e título inédito, ídolo se despede de time do Paulista A2 4

ANO ESPECIAL

O ano de 2020 foi muito especial para clube e para atleta, aniversário de 110 anos do Velo Clube. Niander havia alcançado a marca de 110 jogos com camisa do clube e recebeu uma grande homenagem da diretoria de dos torcedores Rubro-Verde com camisa do Velo Clube. Nesta grande noite seu time goleou o Barretos por 4 a 1 no Estádio Benitão e era o início da grande conquista do título inédito do clube: campeão da A3 e acesso à Série A2 do Campeonato Paulista.

Com 142 jogos oficiais Niander, com a camisa do Velo Clube, o jogador está entre os jogadores que mais vestiram a camisa do clube. Ídolo da torcida, o atleta também está no time de todos os tempos do Rubro-Verde e, após o término de seu vínculo o jogador, já deverá analisar propostas visando a próxima temporada.

MAIS SOBRE NIANDER

O atleta iniciou sua carreira nas categorias de base do Ituano-SP, mas logo seguiu para hoje extinto Atlético Sorocaba e já em sua primeira passagem em 2002 pelo sub 20 conquistou o título paulista da categoria no ano seguinte já no profissional veio seu primeiro acesso na carreira e de forma inédita para o Paulistão além do vice-campeonato da Série A2 de 2003.

No clube sorocabano foram mais de 06 anos onde conquistou acesso, disputou Paulistão, Copa Paulista, brasileiro da Série C e com grande destaque jogando como lateral e volante o jogador despertou atenção do Bragantino do então técnico Marcelo Veiga e logo na sua primeira passagem pelo clube foi campeão da Série C de 2007 do Brasileiro e acesso a Série B além de disputar o paulistão e foram 02 anos no clube.

Em 2010 Niander foi contratado pelo São Bernardo e mais um acesso na carreira para a Elite do Paulistão e em seguida se transferiu para Penapolense onde fez história em quase 04 anos de clube com 02 acessos consecutivos quando foi campeão da A3 de 2011 com acesso para Série A2 e em 2012 com o inédito acesso à Elite do Paulistão, além do vice-campeonato do Interior de 2013 e ótimas campanha a A1 ficando na quarta colocação.

Com 03 acessos à Elite do Paulistão e títulos, o volante também jogou na Ferroviária em 2014, São José e em 2016 disputou o Brasileiro da Série D com equipe do Globo-RN antes de chegar ao Velo Clube em 2015.

Com mais de 140 jogos e título inédito, ídolo se despede de time do Paulista A2 5

CARTA DE DESPEDIDA DE NIANDER:

Mais um ciclo se encerra!Foram praticamente 8 anos defendendo e honrando o manto Rubro Verde!!Cheguei em Rio Claro em Janeiro de 2015, passei por momentos difíceis, desafiadores e outros maravilhosos!

Ao longo do tempo entendi que não era apenas atleta, mas sim admirador, torcedor e defensor do Velo.Vivi, aprendi, perdi, venci e conquistei feitos jamais imaginados.

Tive recesso, acesso, fui capitão, fui campeão, completei 110 jogos no ano que nosso galo vermelho completou seus 110 anos e usei das críticas para amadurecer ainda mais como pessoa e como profissional, sempre respeitando a todos e hoje vejo com alegria que dei o meu melhor em cada segundo, dentro e fora do campo.Tenho certeza que contribui para enriquecer a grande história do velo clube.

Tudo que fiz desde a minha chegada, sempre foi com a melhor das intenções e sempre valorizando cada profissional com quem tive o privilégio de trabalhar.

Durante todos esses anos tive apenas uma lesão. Passei por uma cirurgia complexa e voltei aos gramados do Benitão. Só quem é atleta sabe o quanto isso representa.

Saio de cabeça erguida, sentimento de dever cumprido e o coração cheio de gratidão e em paz.

Obrigado aos funcionários do clube, muitos destes que me trataram como um filho!Obrigado diretoria e a cada um que de alguma forma contribuiu para que esse caminho fosse possível.Jamais me esquecerei da cidade de Rio Claro que se tornou meu lar, e dessa torcida incrível e apaixonada, que nunca deixou de ser grande, de estar presente, prestigiar, apoiar e vibrar em cada jogo.

VALEU VELÃO DA MASSA!!

Obrigado torcedor velista por me receber tão bem, levarei todo esse carinho no coração, foi sensacional estar junto de todos vocês!

E não se esqueçam… A CIDADE TEM DONO!!#NUNCASERAO

COMBATI O BOM COMBATE, TERMINEI A CORRIDA E GUARDEI A FÉ – 2 Timóteo 4:7.

Fonte: www.futebolinterior.com.br/com-mais-de-140-jogos-e-titulo-inedito-idolo-se-despede-de-time-do-paulista-a2

Admin