CSA x Ponte Preta – Quem vai encerrar o jejum pra sair do Z-4?


CSA Ponte Preta CSA x Ponte Preta – Quem vai encerrar o jejum pra sair do Z-4?

Alagoanos não vencem há sete jogos, enquanto o jejum paulista dura cinco rodadas

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 06/07/2022

ponte Foto: PontePress/DiegoAlmeida

Um confronto na parte de baixo da tabela movimenta a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B nesta quinta-feira, às 19h. Buscando encerrar o jejum de vitórias e sair da zona de rebaixamento, CSA e Ponte Preta se enfrentam no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

A Ponte Preta está há cinco jogos sem vencer, sendo três empates e duas derrotas. O último resultado positivo foi em 7 de junho, quando superou o Ituano, por 2 a 1, fora de casa. Assim, ocupa a 18ª posição com 15 pontos, três a menos do que o Náutico, primeiro fora do Z-4.

O CSA está logo acima, abrindo o Z-4, em 17º lugar, com 16 pontos. Entretanto, a sequência negativa é mais longa. São sete jogos sem vencer, sendo cinco empates e duas derrotas. A última vitória foi em 28 de maio, quando bateu o Novorizontino, por 2 a 1, em casa.

PONTE PRETA

O técnico Hélio dos Anjos será obrigado a mexer na escalação da Ponte Preta. Isso porque o volante Felipe Amaral levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Com isso, Wesley Fraga deve começar jogando. A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro Fábio Sanches, que cumpriu suspensão. Além disso, Danilo Gomes, Nicolas e Echaporã disputam vaga para formar o ataque com Lucca.

Pressionado, Hélio dos Anjos admitiu insatisfação com o desempenho e destacou a importância do time paulista se manter na Série B. “A cobrança tem que ser em cima de mim. Tenho 20 jogos. Acha que estou feliz com o meu aproveitamento, com apenas três vitórias? Não saí, porque tenho um objetivo. A necessidade de a Ponte se manter na Série B é muito grande. É o respaldo que a Ponte vai ter para o ano que vem para se recuperar”, projetou.

CSA

Com preocupação no setor ofensivo, a tendência é que o técnico Alberto Valentim faça mudanças. Sassá e Bruno Mezenga foram testados nos treinamentos e devem formar a dupla titular. Como o meia Lourenço ainda se recupera de lesão, Igor deve seguir no setor de criação. O zagueiro Wellington, que cumpriu suspensão, também volta a ser opção.

Valentim reforçou a necessidade de o time fazer ajustes ofensivos. “Precisamos definir melhor, caprichar mais na tomada de decisão, na penúltima e última bola, no último terço. Para esse próximo jogo em casa contra a Ponte, precisamos ser mais agressivos ofensivamente”, pediu.

FICHA TÉCNICA

CSA CSA Ponte Preta Ponte Preta Fase Fase: Única Fase Rodada: 17ª Fase Data: 07/07/2022 Fase Hora: 7:00 pm Fase Arbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) Fase Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ) Fase Estádio: Rei Pelé Fase Endereço: Maceió (AL) CSA CSA

Marcelo Carné; Lucas Marques, Lucão, Douglas e Diego Renan; Geovane, Giva Santos, Igor e Gabriel; Sassá e Bruno Mezenga.

Técnico: Alberto Valentim Associação Atlética Ponte Preta Ponte Preta

Caíque França; DG, Fábio Sanches e Thiago Oliveira; Norberto, Fraga, Léo Naldi, Fessin e Artur; Danilo Gomes e Lucca.

Técnico: Hélio dos Anjos

Fonte: www.futebolinterior.com.br/csa-x-ponte-preta-quem-vai-encerrar-o-jejum-pra-sair-do-z-4

Admin