Grêmio x Náutico – Tricolor vai aumentar sequência invicta?


Grêmio Náutico-PE Grêmio x Náutico – Tricolor vai aumentar sequência invicta?

Apesar de lutarem contra o rebaixamento, os pernambucanos estão há quatro jogos invictos

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 07/07/2022

csa gremio serie b Grêmio defende vaga no G4 da Série B (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Porto Alegre, RS, 07 (AFI) – O Grêmio volta a campo para se manter em boa condição no G-4 do Campeonato Brasileiro Série B. Há dez jogos sem perder, recebe o Náutico nesta sexta-feira, às 21h30, em sua arena, em Porto Alegre (RS). Apesar de lutarem contra o rebaixamento, os pernambucanos estão há quatro jogos invictos.

Desta sequência invicta, o Grêmio teve sete empates e três vitórias. A última derrota foi em 8 de maio, diante do Cruzeiro, por 1 a 0. Jogando em casa, não perde desde 15 de abril, quando sofreu 1 a 0 para a Chapecoense. Com 26 pontos, aparece em quarto lugar, com três pontos de vantagem no G-4.

O Náutico vinha de três empates seguidos, contra Sport, Tombense e Criciúma, todos por 1 a 1. Na última rodada, porém, ganhou fôlego ao superar o Novorizontino, por 3 a 1, em casa. Como visitante, porém, não vence desde 4 de junho, quando bateu o Brusque, por 2 a 1. Com 18 pontos, segue na luta contra o Z-4.

GRÊMIO

O técnico Roger Machado terá um desfalque certo para montar o time. Isso porque o atacante Janderson levou o terceiro cartão amarelo. O bom é que Biel retorna após suspensão e preenche o setor. Quem também retorna após suspensão é o volante Villasanti, que deve ser titular.

Roger elogiou o time e ressaltou a importância de bons resultados como mandante. “Com exceção dos momentos finais, tivemos um bom controle no jogo contra o Bahia, apesar de poucas chances. Agora temos dois jogos em casa e precisamos do resultado positivo para tentar manter e até aumentar a vantagem no G-4”, disse.

NÁUTICO

No lado do Náutico, o técnico Roberto Fernandes perdeu os volantes Ralph e Djavan por lesões e não tem nenhum jogador disponível para a posição. O lateral-esquerdo Júnior Tavares, com virose, também está fora. O meio-campo deve ser formado por João Paulo, Victor Ferraz, Richard Franco, além dos alas, já que o sistema com três zagueiros será mantido. Mesmo com provável saída do clube, Jean Carlos também está confirmado.

Roberto Fernandes valorizou muito a última vitória, mas reforçou a dificuldade da Série B. “Vencemos o Novorizontino, que superou o Bahia na Fonte Nova e tirou a invencibilidade do Vasco. Ou seja, foi um adversário complicado. Precisamos seguir trabalhando porque não terá jogo fácil na Série B”, avaliou.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Grêmio Náutico-PE Náutico-PE Fase Fase: Única Fase Rodada: 17ª Fase Data: 08/07/2022 Fase Hora: 9:30 pm Fase Arbitro: Braulio da Silva Machado (SC) Fase Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC) Fase Estádio: Arena do Grêmio Fase Endereço: Porto Alegre (RS) Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense Grêmio

Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello e Campaz; Biel, Elias e Diego Souza.

Técnico: Roger Machado Clube Náutico Capibaribe Náutico-PE

Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Thássio, João Paulo, Victor Ferraz, Richard Franco e Pedro Vítor; Jean Carlos e Geuvânio.

Técnico: Roberto Fernandes

Fonte: www.futebolinterior.com.br/gremio-x-nautico-tricolor-vai-aumentar-sequencia-invicta

Admin