Juventude x Ceará – Vozão pode empurrar Ju pela ladeira


Juventude x Ceará – Vozão pode empurrar Ju pela ladeira

O time gaúcho aparece como azarão, mas está na hora de surpreender

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 22/07/2022

Caxias do Sul, RS, 22 (AFI) – Lanterna e sem vencer há nove jogos, o Juventude tenta reencontrar o caminho das vitórias frente ao Ceará neste domingo, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diferente do adversário que está engrenando.

O Juventude vem de derrota por 4 a 0 para o Flamengo. O time gaúcho não tem se encontrado dentro de campo e aparece apenas na lanterna, com apenas 13 pontos. 

Já o Ceará vem de dois triunfos seguidos, sendo o último frente ao Avaí por 1 a 0. O time cearense tem 24 pontos e já começa a mirar uma vaga na próxima edição da Libertadores.

JU DESFALCADO!

A goleada sofrida diante do Flamengo teve mais prejuízo ao Juventude do que uma simples derrota. Além de pressionar mais o clube, o técnico Umberto Louzer perdeu dois jogadores para domingo. Jadson foi expulso e cumprirá suspensão, assim como o atacante Ricardo Bueno, este por acúmulo de cartões amarelos.

Juventude e Ceará se enfrentam neste domingo.  Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Por outro lado, o treinador poderá ter o zagueiro Paulo Miranda, recuperado de um incômodo no joelho. Quem poderá estrear é Bruno Nazário, que já esteve no banco de reservas frente ao Flamengo. Vitor Gabriel também é novidade entre os relacionados.

“Claro que a situação é complicada, então é momento de a gente trabalhar bastante o emocional para que possamos dar a resposta. Fizemos dois bons jogos e, infelizmente, um muito abaixo”, falou Umberto Louzer.

VOZÃO COM PROBLEMA

Do outro lado, Marquinhos Santos poderá utilizar os reforços Diego Rigonato e Jhon Vásquez. Além da dupla, o atacante Cléber retorna após cumprir suspensão frente ao Avaí. O zagueiro Messias e o meia Lima não preocupam. 

Apesar de ter uma equipe reforçada, Marquinhos Santos também seguirá sem o lateral Victor Luis e o atacante Dentinho, vetados pelo Departamento Médico. A aposta é em Vina, que vem tendo uma boa temporada.

“Jogo difícil, na casa deles, precisamos entregar tudo para sairmos com a vitória. Sabemos da colocação que eles se encontram, mas isso não quer dizer nada, não existe jogo fácil no Brasileirão, vamos com força máxima para sair com os três pontos de lá”, disse o atacante Cléber.

FICHA TÉCNICA

Juventude Ceará Fase: Única Rodada: 19ª rodada Data: 24/07/2022 Hora: 4:00 pm Arbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA) Estádio: Alfredo Jaconi Endereço: Caxias do Sul (RS) Juventude

César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Jean Irmer, Yuri Lima e Bruno Nazário; Paulo Henrique, Edinho (Capixaba) e Isidro Pitta (Vitor Gabriel)

Técnico: Umberto Louzer Ceará

João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson, Lima e Vina; Mendoza e Cléber.

Técnico: Marquinhos Santos

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/juventude-x-ceara-vozao-pode-empurrar-ju-pela-ladeira

Admin