Noroeste 0 x 2 Marília – MAC carimba faixa e quebra tabus

Noroeste

Marília Noroeste 0 x 2 Marília – MAC carimba faixa e quebra tabus

O MAC derrotou o Norusca por 2 a 0, com gols de Murilo e Madalena.

Estreando pela Copa Paulista de 2022, Noroeste e Marília se enfrentaram neste sábado (02), no Alfredão.

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 02/07/2022

Em estreia da Copa Paulista, Marília venceuo Noroeste por 2 a 0 Foto: Nororeste

Bauru, SP, 02 (AFI) – Noroeste e Marília fizeram sua partida de estreia pela Copa Paulista de 2022. O jogo que terminou com a vitória do MAC por 2 a 0 mostrou superioridade do time visitante no estádio Alfredo de Castilho, o Alfredão, neste sábado à tarde na cidade de Bauru. Noroeste e Marília fazem parte do Grupo A. A ‘Máquina Vermelhinha’ de Bauru foi campeã do Paulista A3, mesma competição em que o Marília não se deu bem, por isso, a vitória do MAC teve sabor de ‘vingança’ com a faixa do campeão sendo carimbada. E o MAC ainda e quebrou dois tabus: o de 5 anos (2007, no Bento de Abreu) sem vencer o Norusca e 10 anos (2012) sem vitória na cidade de Bauru.

O time de Guilherme Alves foi taticamente mais efetivo, pressionou muito e garantiu a vantagem sobrando muito na criação pelos lados. O Alviceleste trouxe uma equipe extremamente bem treinada e organizada, e começou a Copa Paulista mostrando desempenho muito satisfatório ao torcedor Maqueano. O Noroeste, que recentemente alcançou o acesso à Série A2, vai precisar trabalhar para evoluir na temporada.

John Egito O Marília venceu o Noroeste por 2 a 0 na estreia da Copa Paulista (Foto: Nororeste)

PRIMEIRO TEMPO 

Fora de casa o MAC controlou melhor o jogo, teve a posse por mais tempo e abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, com gol de Murilo. A jogada começou atrás da linha do meio de campo. O  lateral Lucas Serafini lançou a bola ao volante Anderson Brito, que tocou por cima da marcação adversária e deixou Murilo livre dentro da grande área. 

Madalena marcou novamente aos 35 minutos depois de dominar o cruzamento do centroavante Bosco. O Noroeste não encontrou respostas para o domínio pelos lados do campo. Com 2 a 0 no placar, o Marília investiu em formar uma linha defensiva e buscar manter o resultado. A estratégia funcionou. 

O goleiro Pablo foi quem salvou o Noroeste de tomar o terceiro gol no final do primeiro tempo, depois de uma cabeçada de Lucas Serafini.

WhatsApp Image 2022 07 02 at 17.55.36Comemoração do primeiro gol do Marília, marcado por Murilo (Foto: Marília AC)

SEGUNDO TEMPO 

O Noroeste voltou modificado para a segunda metade da partida. Saíram Hygor Ribeiro, Denílton, Igor Pimenta e Diogo para dar lugar a  Rogério Maranhão, Jefferson Alves, Pereira e Vinícius Bala. Apenas aos 33 minutos o Alvirrubro teve chance melhor de gol, mas não converteu.. Apesar de conseguir iniciar algumas jogadas, e vender algumas disputas de bola, o Noroeste teve mais a bola, com o recuo do MAC, mas só conseguiu investir no 1 contra 1, sem efetividade na criação de jogadas. 

O zagueiro Felipe levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos, o Noroeste não conseguiu reverter o resultado que garantiu a primeira vitória da equipe Alviceleste na competição. 

Pelo Noroeste, o camisa 7 John foi o melhor em campo, mantendo o bom desempenho das últimas partidas disputadas com a camisa do Alvirrubro.RESUMO E PRÓXIMOS JOGOS

Em números, o clássico foi equilibrado. O clube da casa teve 51% da posse de bola. Foram sete finalizações para cada lado, mas o MAC chutou mais vezes em direção ao gol (5 a 3). O Noroeste marcou 22 faltas e o adversário 20.

O próximo desafio do Norusca é contra o Botafogo, dia 11 de julho, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O MAC recebe o Sertãozinho no Abreuzão, em Marília, no próximo sábado (09), dando sequência à competição estadual.

FICHA TÉCNICA

Noroeste Noroeste 0 2 Marília Marília Fase Fase: Fase de Grupos Fase Rodada: 1ª Fase Data: 02/07/2022 Fase Hora: 4:00 pm Fase Arbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP) Fase Assistentes: Miguel da Costa (SP) e Leonardo Tadeu Pedro (SP) Fase Estádio: Alfredo de Castilho Fase Público: 1.683 pagantes Fase Endereço: Bauru (SP) Fase Renda: R$ 39.165,00 Fase Cartões Amarelos: Marília: Glauco, Wendel Barros e Anderson Brito Noroeste: Igor Pimenta, Jonatas Paulista, Guilherme Teixeira, Felipe Costa, Jefferson Alves e Matheus Blade Fase Cartões Vermelhos: : Esporte Clube Noroeste Noroeste

Pablo; Hygor Ribeiro (Rogério Maranhão), Guilherme Teixeira, Felipe Costa e Denílton (Jefferson Alves); Jonatas Paulista (Caio Barbosa), Matheus Blade e Igor Pimenta (Pereira); John, Diogo (Vinícius Bala) e Luiz Thiago.

Técnico: Luiz Carlos Martins Marília Atlético Clube Marília

Passarelli; Victor Souza, Glauco e Marlon Lopes; Lucas Serafini, Matheus Silva, Anderson Brito (Albert) e Heitor (Marcos Romão); Murilo (Wendel Barros), Madalena (Erik Bessa) e Bosco (Orlando Junior).

Técnico: Guilherme Alves

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/noroeste-marilia-copa-paulista

Admin