São Caetano 0 x 0 Portuguesa – Azulão e Lusa iguais no Anacleto


São Caetano 0 x 0 Portuguesa – Azulão e Lusa iguais no Anacleto

Jogo de dois tempos, com primeiro tempo sonífero e segundo de muitas emoções para compensar

Categorias: Futebol Interior

Por: Rivail Oliveira, 30/07/2022

Azulão e Lusa iguais no Anacleto. (reprodução/twitter)

São Caetano do Sul, SP, 30 (AFI) – Em um jogo de dois tempos distintos, neste sábado, deu empate sem gols no duelo entre São Caetano e Portuguesa, em jogo realizado no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, partida da quinta rodada da primeira fase do grupo 3 da Copa Paulista.

Uma partida de um primeiro tempo que chegou a dar sono aos torcedores. Mas teve um segundo tempo que compensou os 45 iniciais num jogo onde Lusa e Azulão se atiraram ao ataque, mas os ataques azuis e rubro verdes não mostraram competência na hora de ir às redes.

Com o empate no ABC, a Lusa segue na liderança do grupo 3 com oito pontos e duas vitórias. O São Caetano é o segundo colocado com sete pontos e uma vitória.

DEU SONO

O primeiro tempo no Anacleto Campanella, entre Azulão e Lusa foi sonífero. Muita vontade, marcação, pegada. Mas faltou objetividade de azuis e rubro verdes. Pra não dizer que não aconteceu nada, Cesinha arriscou aos 15 para a Lusa; aos 24 minutos, Lucas Ferreira, pelo São Caetano, e aos 42, Thiaguinho, tentaram sem sucesso. E período ficou no zero.

OUTRO JOGO, LÁ E CÁ

As duas equipes voltaram mais dispostas no segundo período e jogo melhorou e várias chances foram criadas por lusos e azuis do ABC. Com Daniel Costa, a Portuguesa insistiu e em três oportunidades, aos seis, 20 e 22 minutos, quase marcou para a Lusa – no último, Luiz evitou o gol olímpico do camisa dez lusitano.

Na resposta, aos 23 minutos, Wallace entrou em velocidade e soltou o pé e Thomazella fez outra grande defesa. O Azulão insistiu aos 31 com Everton mas a bola foi para fora. Aos 34, Thomazela evitou o gol do São Caetano, quando Naldo tentou tirar a bola que tomou efeito e quase encobriu o goleiro, que fez grande defesa.

Daniel Costa mandou outra bomba aos 40 e a bola triscou o poste de Luiz. aos 42, Lucas Cunha perdeu o gol mais feito do jogo e na marca da cal isolou. E o jogo ficou nisso, placar zerado no ABC, melhor para a Lusa que se mantém em primeiro.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela sexta rodada da primeira fase da Copa Paulista, dia 6 de agosto, sábado, 15h, a Portuguesa encara o Água Santa no estádio de Inamar, em Diadema. O São Caetano joga dia 10 de agosto, quarta-feira, 20h no mesmo Anacleto Campanella contra o Oeste Barueri.

FICHA TÉCNICA

São Caetano 0 0 Portuguesa Fase: Fase de Grupos Rodada: 5ª Data: 30/07/2022 Hora: 4:00 pm Arbitro: Guilherme Nunes Santana Assistentes: João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Raphael de Albuquerque Lima Estádio: Anacleto Campanella Endereço: São Caetano do Sul (SP) Cartões Amarelos: São Caetano: Urso Portuguesa: Cesinha, Robson, Tauã e Luizão Silva São Caetano

Luiz; Thiaguinho, Ferreira, Lucas Cunha e Paulo Henrique; Lucas Silva, Bady e João Gabriel (Luan); Wallace, Emerson Urso e Lobato (Everton).

Técnico: Axel Portuguesa

Thomazella; Luis Ricardo, Naldo (Luizão Silva), Robson e Samuel Balbino; Marzagão e Gustavo Custódio (Richard), Tauã e Daniel Costa (Thiago Primão); Caio Mancha e Cesinha (Paraiso).

Técnico: Sérgio Soares

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/sao-caetano-0-x-0-portuguesa-azulao-e-lusa-iguais-no-anacleto

Admin