Segundona: Penapolense goleia e assume vice-liderança do grupo


Segundona: Penapolense goleia e assume vice-liderança do grupo

O São Carlense venceu o Paulista, por 1 a 0 e garantiu a classificação antecipada do grupo 7

O time comandado pelo técnico Oscar de Souza, goleou o Manthiqueira, por 5 a 0

Por: Oscar Silva, 25/07/2022

Penápolis, SP, 25 (AFI) – Finalmente, o Penapolense fez as pazes com a vitória e venceu bem a primeira no Campeonato Paulista Sub 23, da Segunda Divisão, na sua segunda fase. Jogando na manhã deste domingo, em Penápolis, no Estádio Tenente Carriço, o time comandado por Oscar de Souza, goleou o Manthiqueira, por 5 a 0, pelo returno do Grupo 7. Welbinho, duas vezes, Carlinhos, Lucas Grossi e Luan Carioca, foram os autores.SITUAÇÃO NA TABELACom o triunfo, o CAP assume a vice-liderança com cinco pontos. O líder é o São-carlense com 10, e já classificado para a outra fase. No outro jogo da chave, o Paulista perdeu fora de seus domínios em Araras, no Estádio Herminio Ometto, 1 a 0, para o representante de São Carlos. Com isso, o Galo de Japi está na terceira colocação com quatro pontos e na lanterna aparece o Manthiqueira com três. Restam duas rodadas para o término desta fase. No próximo sábado(30), ás 15h,  em Jundiaí, no Jayme Cintra, o Galo, recebe o representante de Guaratinguetá. No domingo, ás 10h, o Penapolense vai até Araras, encarar o líder São-carlense.O JOGOPara a surpresa do time capeano, os visitantes começaram melhor o jogo e tiveram duas excelentes oportunidades de marcar. No entanto, aos 43 minutos, o CAP achou o caminho do gol com Carlinhos, este com direito a um golaço. Nos acréscimos, Welbinho ampliou para 2 a 0. Na volta para o segundo tempo, o time mais disposto não tomou conhecimento do adversário balançando as redes mais três vezes com Lucas Grossi, aos 36 minutos. Três minutos depois, novamente com Welbinho, e fechando a tampa do caixão com Luan Carioca aos 44 minutos.

CAMINHO CERTOPara o técnico Oscar de Souza, o time voltou a desenvolver o futebol apresentado na primeira fase e, está no caminho certo. Estamos muito felizes com essa primeira vitória na 2ª fase. Demorou bastante, mas veio no momento certo, acredito que tenha sido no tempo de Deus e por isso foi perfeito, apesar de não termos feito um bom primeiro tempo, em função do nervosismo e apreensão que a relevância da partida trazia. Fizemos os gols no final do primeiro tempo e isso nos tranquilizou para retornar ao jogo mais conscientes e focados para fecharmos o placar nos erros do adversário”, disse.Uma vitória importantíssima para a sequência do trabalho e nos dar tranquilidade na semana. Não podemos nos iludir, ainda precisamos melhorar muito para voltar ao nível da 1ª fase, mas acredito que estamos no caminho certo para retomar nossa caminhada. Esse último jogo, o placar elástico, embora não mostrando a realidade do jogo, serviu para nos dar mais segurança e confiabilidade no trabalho que estamos realizando. Eu e todos os envolvidos no processo, sem exceções, acreditamos que para honra e a glória de Deus em breve estaremos classificados para a próxima fase”, finalizou.

EM CAMPONa goleada imposta pra cima do Manthiqueira, Souza mandou a campo a seguinte formação: Yago; Caieiras, Barreto, Tocantins e Diogo Gomes (Lucas Luan); Kamdem (Otávio), Viniedi, Carlinhos (Higor) e Danilinho (Wesley); Welbinho (Luan Carioca) e Lucas Grossi. Apitou o jogo, Paulo Cesar Francisco que distribuiu cinco cartões amarelos para o Penapolense e quatro o time visitante. Os assistentes foram Ricardo Pavanelli Lanutto e Matheus Guilherme Biselli da Cruz.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/segundona-penapolense-goleia-e-assume-vice-lideranca-do-grupo

Admin