Série B: Cruzeiro vai enviar reclamação formal à CBF contra a arbitragem


Série B: Cruzeiro vai enviar reclamação formal à CBF contra a arbitragem

Ronaldo Fenômeno ironizou gol anulado da Raposa: ‘’esse lance de difícil interpretação’’

O Cruzeiro contesta o gol anulado na partida contra o Ituano. O time mineiro também questiona outras decisões da arbitragem durante a partida.

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 06/07/2022

Cruzeiro vai enviar reclamação formal à CBF contra a arbitragem Foto: Divulgação/Cruzeiro

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – O jogo entre Ituano e Cruzeiro pela Série B na última terça-feira foi palco de mais uma atuação polêmica da equipe de arbitragem. A Raposa teve o gol de Edu anulado ainda no primeiro tempo da partida e a decisão gerou revolta, principalmente pela forma com que a linha foi traçada na imagem para análise do lance.

Aos 44 minutos da primeira etapa, o atacante Edu recebeu um cruzamento de Bidu e marcou para o time de Belo Horizonte. O gol, porém, que seria o primeiro da Raposa, foi anulado pelo VAR logo em seguida.

O que chamou a atenção de quem acompanhou o jogo foi a linha de impedimento traçada pelos operadores de vídeo. Na imagem, fica claro que o pé de um dos zagueiros do ituano não foi considerado, o que daria condições ao centroavante cruzeirense.

var cruzeiroVAR anula gol de Edu na partida entre Ituano e Cruzeiro, mas a formação das linhas gerou polêmica (Foto: Reprodução)

CRUZEIRO VAI RECLAMAR COM A CBF

Na saída do estádio Novelli Junior, o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, disse que é inadmissível a marcação do árbitro Bruno Arleu de Araújo e do responsável pelo VAR,  Pathrice Wallace Correia Maia, do Rio de Janeiro. O dirigente afirmou que vai enviar uma reclamação formal à CBF a respeito do caso .

Gabriel Lima ainda colocou em pauta outros posicionamentos do juiz Bruno Arleu de Araújo  durante a partida. Segundo ele, os cartões amarelos distribuídos aos jogadores do clube mineiro são questionáveis 

‘’Foram erros repetidos que a gente viu. Cartão para Geovane quando nem foi falta, cartão para o Brock num erro grotesco. Arbitragem, hoje, de maneira geral, foi absolutamente lamentável’’ disse o CEO.

No Twitter, Ronaldo Fenômeno ironizou a linha de impedimento formada pelo VAR para análise do gol do Cruzeiro, mas afirmou que o time segue focado.

Com esse lance de difícil interpretação (🤷🏿‍♂️) empatamos fora! Nada nos tira do foco. Vamos por mais, @Cruzeiro pic.twitter.com/N9fkBySCfK

— Ronaldo Nazário (@Ronaldo) July 6, 2022

Fonte: www.futebolinterior.com.br/cruzeiro-vai-enviar-reclamacao-cbf

Admin