Ex-Ponte, Gilson Kleina é candidato a deputado federal no Paraná


Ex-Ponte, Gilson Kleina é candidato a deputado federal no Paraná

O treinador está sem clube desde que deixou a Chapecoense no começo de julho

Sem clube desde que deixou a Chapecoense no começo de julho, Gilson Kleina é candidato a deputado federal no Paraná

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 04/08/2022

Gilson Kleina é candidato a deputado federal (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

Curitiba, PR, 04 (AFI) – Sem clube desde o início de julho, quando deixou a Chapecoense, Gilson Kleina parece estar em busca de novos desafios. O treinador vai se candidatar a deputado federal no Paraná pelo Partido Progressistas (PP).

No site do Tribunal Superior Eleitoral, o status da candidatura de Gilson Kleina aparece assim: Aguardando julgamento. Isso quer dizer que o pedido de candidatura ainda não foi apreciado pela Justiça Eleitoral.

Gilson Kleina tem 58 anos e está no futebol desde 1997, quando exerceu a função de auxiliar técnico no Coritiba. Depois, passou por Olympique de Marselha-FRA, Atlético-MG e Botafogo como preparador físico antes de iniciar a carreira de treinador em 2002 no Villa Nova-MG.

Desde então, Kleina rodou o Brasil, comandando Iraty-PR, Criciúma, Paraná, Caldense-MG, Cianorte-PR, Paysandu, Sampaio Corrêa, Gama, Ipatinga, Caxias, Vila Nova, Duque de Caxias, Ponte Preta, Palmeiras, Bahia, Avaí, Coritiba, Goiás, Chapecoense e Náutico.

A eleição para deputados federais acontece no dia 2 de outubro, quando será realizado o primeiro turno para presidente do Brasil. O Partido Progressistas, de Gilson Kleina, apoia Jair Bolsonaro (PL), que está atrás de Lula (PT) nas pesquisas.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/ex-ponte-gilson-kleina-e-candidato-a-deputado-federal-no-parana

Admin