Libertadores: Athletico tem desfalques para enfrentar o Estudiantes na Arena


Libertadores: Athletico tem desfalques para enfrentar o Estudiantes na Arena

O jogo é nesta quinta-feira (4), às 21h30, na Arena da Baixada

O Furacão vem de vitória no Brasileirão contra o São Paulo, por 1 a 0

Por: Agência Futebol Interior, 01/08/2022

Curitiba, PR, 01, (AFI) – O Athletico Paranaense não terá Marcelo Cirino e Marlos para o jogo contra o Estudiantes nesta quinta-feira (4), às 21h30, no Estádio Joaquim Américo, Arena da Baixada, pelo jogo de ida da fase de quartas de final da Libertadores da América.

Cirino sofreu uma entorse no joelho no jogo contra o São Paulo, no último domingo (31) e passará por exames para avaliar a gravidade da lesão. O meia Marlos sentiu um desconforto durante o aquecimento antes da partida de domingo (31) e também passará por exames.

Mesmo sem Cirino e Marlos, o Athletico venceu o São Paulo por 1 a 0, no domingo, na Arena da Baixada, no início do returno do Campeonato Brasileiro. O Furacão voltou a entrar no G-4 e se mantém no “bolo” que briga por uma vaga direta na Libertadores de 2023.

O time rubro-negro ocupa a quarta colocação, com 34 pontos, mesma pontuação do terceiro Fluminense (34). Os concorrentes, contudo, também estão próximos: Flamengo (33), Internacional (33) e Atlético-MG (32).

Felipão elogiou a vitória e já projeto o duelo pela Libertadores. “Emocionalmente é importante. Eles ficam com uma situação de pensamento que podem mais. Eles acrescentam algo na ideia que o adversário é bom, mas que podemos superá-los. O nosso objetivo final é estar entre os concorrentes à Libertadores”, disse Felipão, em entrevista coletiva.

Visando a Libertadores, o técnico Luiz Felipe Scolari poupou os zagueiros Pedro Henrique e Nico Hernández e o volante Hugo Moura. David Terans (suspenso) e Pablo (transição) também não jogaram.

Na disputa por três competições, o Athletico começa a briga nas quartas de final da Libertadores contra o Estudiantes na quinta-feira, em casa. Na semana seguinte, viaja para a Argentina para decidir um lugar entre os quatro da América do Sul. Duas semanas depois, recebe o Flamengo por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/libertadores-athletico-tem-desfalques-para-enfrentar-o-estudiantes-na-arena

Admin