‘Juventude, Favela Vive’ lança ônibus e leva oficina de empreendedorismo para o São Conrado

‘Juventude, Favela Vive’ é o evento que vai levar cidadania, conhecimento e empreendedorismo a adolescentes e jovens da região do São Conrado, em Campo Grande.

A iniciativa da Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude, pasta ligada à SEC (Secretaria de Estado da Cidadania) em parceria com a Cufa, será realizada no dia 22 de junho (sábado), das 7h às 12h.

Com o propósito de qualificar e promover um ambiente de aprendizado e diversão para toda a comunidade, a Cidadania vai lançar o Ônibus da Juventude e oferecer oficinas de empreendedorismo diretamente no ônibus, trazendo oportunidades e conhecimento para a comunidade.

Subsecretário de Políticas Públicas para Juventude, Jessé Cruz, explica que a ideia é fazer do evento um projeto e levá-lo para todo o Estado.

“O Juventude, Favela Vive nasce dessa fome, dessa necessidade de vivificar a cidadania e potencializar essa juventude tão especial que reside nessas comunidades. Queremos levá-lo para caminhar em diversas regiões, a fim de promover a esse jovem acesso à qualificação e espaços no qual esse jovem possa desfrutar e também produzir e exercer a cidadania de uma forma ativa”, ressalta Jessé.

Coordenadora da Cufa, Letícia Polidório, afirma que a entidade vem fortalecendo a ligação entre favela e Cidadania, e que trazer o evento até a comunidade reforça esta parceria.

“A gente está muito feliz de receber esse projeto lindo aqui no São Conrado. Será um dia para as famílias, mães, pais, juventude, crianças. Espero que a gente consiga levá-lo também para outras favelas”, completa Letícia.

O Juventude, Favela Vive será realizado no dia 22 de junho, gratuitamente, das 7h às 12h, na sede da Cufa, que fica na Rua Livino Godoy, 710, no Bairro São Conrado, em Campo Grande.

Paula Maciulevicius, Comunicação da Cidadania
Foto: Paula Maciulevicius

Sem categoria