Prefeita Adriane leva gabinete itinerante à Sisep e reforça ritmo das obras na cidade – CGNotícias

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, esteve nesta quinta-feira (24) na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) para acompanhar de perto o andamento das obras e reforçar as ações emergenciais após as chuvas. A visita faz parte do Gabinete Itinerante, iniciativa que tem marcado a gestão com decisões estratégicas in loco para acelerar o desenvolvimento urbano e garantir respostas rápidas às demandas.

“Nós iniciamos o dia na Secretaria de Obras, ao lado da nossa equipe técnica, para acompanhar de perto as ações de infraestrutura na nossa cidade. Esses encontros são fundamentais para alinhar as demandas da população com os avanços necessários para o desenvolvimento da cidade, além de, claro, acompanhar as execuções e o andamento das obras”, destacou a Prefeita.

Durante a reunião, foram debatidas pautas estratégicas relacionadas à zeladoria urbana e, com destaque, às ações emergenciais de recuperação após as chuvas, como a intensificação da operação tapa-buraco, o recapeamento de vias e demais serviços necessários para garantir a trafegabilidade e a segurança da população.

“Apresentamos um panorama completo das frentes de atuação da Sisep — incluindo finanças, obras e zeladoria. Realizamos um mapeamento das ações em curso e daquelas em fase de planejamento. A presença da prefeita nessa agenda de trabalho foi essencial para alinhar estratégias e reforçar a atuação integrada da equipe, todos trabalhando com o mesmo propósito: levar Campo Grande rumo a um futuro melhor”, destacou o secretário Marcelo Miglioli.

Ações Pós-Chuva

A prefeita Adriane Lopes vistoriou nesta semana os pontos críticos de erosão na cidade, como a Rua da Divisão (no cruzamento com a Avenida Georges Chaia) e a Avenida Filinto Muller, em frente ao Lago do Amor — locais fortemente afetados pelas chuvas recentes.

“Estamos acompanhando de perto as intervenções para garantir a segurança da população e minimizar os impactos das chuvas. Nosso compromisso é agir com rapidez e responsabilidade para recuperar as áreas atingidas”, afirmou a prefeita.

Durante a vistoria, Adriane Lopes reforçou a importância do monitoramento constante das intervenções e da realização ágil e segura das ações de contenção.

Em um dos pontos, a erosão ocorreu ao lado da ponte, comprometendo inclusive parte da calçada. Outra foi registrada na Avenida Georges Chaia, sentido Oeste-Leste, antes do cruzamento com a Rua da Divisão. A Sisep está utilizando pedras para reforçar o aterro e garantir a estabilidade da estrutura — procedimento semelhante ao adotado na recomposição da Avenida Filinto Muller após o temporal de março deste ano.

Além da intervenção na região sul, a Prefeitura atua em outros pontos da cidade que também sofreram com os efeitos das chuvas. No bairro Itanhangá, equipes seguem com os serviços de recomposição da encosta do Córrego Prosa. Já na ciclovia que liga os bairros Nova Campo Grande e São Conrado — danificada durante o último feriadão — a obra de contenção e recuperação da pista será executada pela empresa responsável pelo projeto de Vias Estruturantes.

Sem categoria