Acontece na sexta-feira (25), na Associação de Moradores do bairro Coophavilla II a ação “CCZ nas ruas”, que visa facilitar o acesso da população aos serviços ofertados pela Coordenadoria de Controle de Zoonoses (CCZ).
A ação acontecerá no período da manhã, e contará com o Serviço Móvel de Exames da coordenadoria, que fará coletas de materiais para diagnóstico de Leishmaniose em cães, além da avaliação de suspeitas de lesões por esporotricose em felinos.
“Se o morador encontrou um escorpião em casa e conseguiu fazer a captura dele, também poderá levar o espécime para fazermos a identificação e, caso seja necessário, já será colocado na rotina da equipe para que seja feita uma intervenção no local”, explica a veterinária Cláudia Macedo, responsável pela CCZ.
Ela ainda completa que essa ação atende aos pedidos da comunidade, que via a necessidade de uma força tarefa para a realização de exames laboratoriais nos animais da região.
Também será ofertada a vacinação antirrábica no local, que poderá ser aplicada em cães e gatos. A coordenadora ainda conclui que, para passar por atendimento é necessário apenas levar o pet e apresentar os documentos pessoais do tutor.