A Coordenadoria da Promoção à Cidadania LGBT dá sequência ao calendário da ação ‘Oficinas da Diversidade’, que vem percorrendo equipamentos públicos e privados. Desta vez, o público-alvo será formado por servidores do Hospital Dia Irmã Beatriz Fragoso, em Jaguaribe, que receberão a atividade nesta quarta-feira (1º), das 15h30 às 17h.
Saber que pronome usar com uma pessoa trans, conhecer mais sobre a diversidade de gênero e promover uma convivência respeitosa e humanizada, combatendo possíveis preconceitos são os principais objetivos da ‘Oficinas da Diversidade’.
O coordenador da Promoção à Cidadania LGBT, Geraldo Filho, contou que a adesão dos servidores e colaboradores de empresas tem sido bem positiva. “São momentos em que as pessoas ficam bem à vontade para fazer várias perguntas. Sabemos que muitas pessoas ainda não sabem como fazer uma abordagem com pessoas LGBTQIAPNb+ e nossa parte é contribuir com essas informações”, afirmou Geraldo Filho.
A intenção é que se possa repetir o mesmo sucesso no Hospital Dia. De acordo com o coordenador, é de grande importância que os equipamentos de saúde absorvam o conteúdo da oficina, pois são locais muito procurados pela população LGBTQIAPNb+.
“O grande objetivo da Coordenadora é realizar essa capacitação para toda a gestão municipal, para que a gente consiga promover um atendimento humanizado em todos os órgãos, garantido mais cidadania para essa população que tem suas especificidades”, afirmou.
Continuidade – Na próxima quinta-feira (2), a oficina acontecerá no Centro Escolar Municipal de Línguas Estrangeiras (Celest) para outro grupo de servidores, das 13h às 16h, e será facilitada pela técnica administrativa Karina Espínola Guedes.