Paula Paz
Secretaria de Saúde
A Prefeitura de São José dos Campos abriu à população 13 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Resolve neste sábado (13), das 10h às 15h, para o Dia D de Vacinação contra a Gripe. Foram vacinadas 1410 pessoas.
Também houve vacinação durante a 17ª edição do Prefeitura Mais Perto de Você, realizada das 9h às 13h na Emefi Mariana Teixeira Cornélio, no Jardim Telespark, na região norte. Um total de 66 pessoas receberam a vacina contra a gripe no local.
Durante a semana, as doses também estão sendo aplicadas nas 40 UBSs Resolve e nas 5 Unidades Avançadas presentes em todas as regiões da cidade,
Já no Colégio Tableau (rua Claudino Pinto, 93, no centro), a vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30.
A campanha, iniciada no último dia 25 de março, prossegue até o próximo dia 31 de maio.
Pequenos corajosos
halita Samara Baltazar é moradora do Bosque dos Eucaliptos, na região sul, e levou a filha Eloá, de 2 aninhos, para vacinar contra a gripe. A pequena esbanjou coragem e ainda sorriu para foto após ser vacinada.
Outro exemplo é o de Eric Oliveira, de 5 anos, que veio com sua mãe Aline. Ela saiu orgulhosa do filho, que tranquilizou os coleguinhas que aguardavam na fila, dizendo: “Olha, é só uma picadinha, viu!”
Imunização
O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.
A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza: crianças, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos de idade ou mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

Spotless results, got into every corner of our Brooklyn home. Booking you for spring cleaning. Fantastic work.
Dry Cleaning in New York city by Sparkly Maid NYC