Sereias da Penha expõe peças no 19º Salão de Artesanato de São Paulo

Artesãs do Projeto Sereias da Penha, de João Pessoa, participam do 19º Salão de Artesanato de São Paulo, que acontece na cidade paulista a partir desta quarta-feira (21) até o dia 25 deste mês. Mais de 200 peças, entre brincos, colares, luminárias, vestidos e outros acessórios feitos com escamas de peixe estarão expostos em um stand no Pavilhão da Bienal.

“Nós recebemos um stand individual, que são dos top 100 e durante uma semana estaremos com nossas obras participando de mais um evento em São Paulo, desta vez a convite do Sebrae, e as expectativas são as melhores. Só temos a agradecer por mais essa oportunidade de representar o artesanato paraibano”, afirmou Aline Gouveia, representante do grupo composto por 17 mulheres que transformam escamas de peixe e conchas em obras de arte e levam o nome de João Pessoa para o mundo.

“Participar de eventos nacionais é uma grande vitrine para o trabalho das Sereias da Penha e para divulgar ainda mais nossa Capital”, destacou, ressaltando que, além das peças já conhecidas do público, o grupo está comercializando biojoias, que têm como principal material o crochê no fio de cobre.

O trabalho das artesãs ficou conhecido a partir de 2014, quando o projeto, que conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), foi criado. “Temos a sede fixa na praia da Penha e também um trailer-loja para ampliar as vendas e levar os produtos aos mais diversos públicos”, revelou Aline Gouveia.

Além do mercado regional, as artesãs do projeto participam de várias exposições em nível nacional, a exemplo do maior evento de moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week. “Poder expor o nosso trabalho num evento como esse é uma oportunidade ímpar e nós só temos a agradecer aos nossos parceiros”, acrescentou.

Serviço – As Sereias da Penha têm a sede localizada em um anexo do Restaurante Muxima, na Praia da Penha. Os trabalhos do grupo também estão disponíveis em um trailer na Central de Atendimento ao Turista em Tambaú (CAT Tambaú). Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone: (83) 99626-0960 ou pelo Instagram do grupo de artesãs: @sereiasdapenha.