Ainda com dúvidas: quais serão os convocados por Tite para o Qatar 2022?

Com novo número de convocados para o próximo Campeonato Mundial, as expectativas crescem a respeito dos jogadores que irão vestir a verde amarela em novembro.

estadio de futebol preview

 

A seis meses do evento de futebol mais importante do mundo, todas as expectativas estão voltadas a conhecer como serão as conformações definitivas das seleções classificadas para a Copa do Mundo. 

 

Ainda que tenhamos visto os jogadores que participaram nas partidas das etapas eliminatórias, nem sempre quem fez parte daquelas equipes acaba viajando para o Mundial. Então, com algumas definições e muitos rumores, o público está ansioso por saber os nomes convocados e as apostas de futebol sobre o assunto não param de crescer.

 

Antes de dar uma olhada nos possíveis jogadores, é importante lembrar que esse ano tem uma mudança importante por parte da FIFA no que tem a ver com a quantidade de jogadores que cada país poderá enviar para Qatar. 

 

A partir desse ano, a Federação Internacional de Futebol autorizou que sejam 26 os jogadores integrantes de cada seleção. Isto quer dizer que são 3 jogadores a mais dos habilitados de acordo com a regulação vigente desde o Campeonato de Corea-Japão de 2002. 

A possível equipe do Tite

Como na maioria das seleções do mundo, a formação da equipe brasileira para a Copa ainda não está definida 100%. 

 

Nas diversas entrevistas coletivas feitas pelo comandante da seleção, Tite, ele parece ter sugerido algumas pistas sobre o seu time ideal para conformar a lista final. Nesse sentido, aparecem nomes de jogadores que, inclusive, não foram chamados para as próximas atuações da seleção. 

 

Nas suas declarações, o técnico deu a entender que está aberto às considerações e que a concorrência é para todos: “A gente tem uma alegria e responsabilidade muito grande. A concorrência é para todos. É para o Rodrigo Caio, que voltou agora depois de meses. É para o Danilo, que foi convocado agora. Lucas Veríssimo. A gente vai trabalhando e acompanhando estes atletas na evolução até o finalzinho.”

Os garantidos até agora:

Por enquanto, apenas podemos falar de alguns nomes que fazem parte da estrutura utilizada pelo Tite e, portanto, é possível dizer que já estão com o seu passe carimbado. Eles são:

  • Atacantes: Neymar (PSG), Raphinha (Leeds United) e Vinicius Jr. (Real Madrid).
  • Meias: Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa)
  • Volantes: Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United) e Fabinho (Liverpool). 
  • Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG) e Éder Militão (Real Madrid).
  • Laterais: Daniel Alves (Barcelona) e Danilo e Alex Sandro (ambos da Juventus).
  • Goleiros: Ederson (Manchester City), Alisson (Liverpool) e Weverton (Palmeiras). 

 

De acordo com esses dados, ainda ficam abertas seis vagas para completar a suposta lista do Tite. Os espaços disponíveis estão no miolo de zaga, lateral esquerdo, meio-campo e ataque. 

 

Segundo os integrantes da comissão técnica, atento a grande concorrência pelas vagas no ataque “…o momento dos jogadores no momento da convocação será muito importante”. 

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.