Olivier Giroud entra para história das Copas ao se igualar a Thierry Henry

A França levou um susto no início da partida contra a Austrália, jogo que aconteceu na última terça (22). A partida principal do dia, que envolveu a Campeã Mundial terminou com goleada, mas com o time de Mbapée em desvantagem. Para mais notícias do futebol acompanhe o AssisNews.

Olivier Giroud igualou o recorde de Thierry Henry de 51 gols internacionais pela França, quando os atuais campeões abriram sua campanha no Grupo D da Copa do Mundo de 2022 com uma vitória por 4 a 1 sobre a Austrália no Al Janoub Stadium. Os Bleus levaram um susto quando Craig Goodwin abriu o placar para a Austrália em nove minutos, mas dois gols históricos de Giroud ao lado de cabeçadas de Adrien Rabiot e Kylian Mbappé acabaram levando a França a uma vitória de rotina.

Atormentado por jogadores ausentes antes e depois de viajar para o Catar, os problemas de lesão da França foram exacerbados com apenas nove minutos do cronômetro, e este também veio com lesão dura.

Recorde de Giroud

O ala australiano Mathew Leckie levou a melhor sobre Lucas Hernandez no lado direito e cruzou para Goodwin chutar para o alto da rede no segundo poste, mas Hernandez caiu segurando o joelho e permaneceu no chão.

O jogador do Bayern de Munique saiu mancando com a ajuda da equipe médica para ser substituído pelo irmão Theo Hernandez, e a Austrália inicialmente se saiu bem em manter as forças de ataque da França sob controle.

No entanto, os Les Bleus começaram a virar o parafuso e empataram aos 27 minutos, quando Hernandez junior fez um cruzamento delicioso para o desmarcado Rabiot cabecear para casa, passar por Mat Ryan e restaurar a igualdade para os campeões mundiais.

A equipe de Didier Deschamps de repente se levantou, e o zagueiro australiano Nathaniel Atkinson aprendeu uma dura lição depois de perder a bola para o artilheiro Rabiot perto de seu próprio gol aos 32 minutos.

Rabiot roubou a bola de Atkinson na esquerda antes de fazer uma dobradinha com Kylian Mbappé e encontrar Giroud dentro da área, e o veterano do AC Milan teve a simples tarefa de finalizar com o gol vazio para seu 50º gol internacional.

Antoine Griezmann e Ousmane Dembele então perderam chances para a França antes de Mbappé de alguma forma chutar por cima de alguns metros aos 45 minutos – rivalizando com Andreas Cornelius por perder o dia – enquanto a Austrália logo se encontrava sob constantes ondas de pressão.

Austrália atacando

Os homens de Graham Arnold quase marcaram um empate inesperado nos acréscimos do primeiro tempo, porém, com o cabeceamento de Jackson Irvine deixando Hugo Lloris preso e acertando a trave no caminho para trás.

Em apenas seis minutos do segundo tempo, Giroud acertou o cruzamento de Hernandez com um atraente chute de bicicleta enquanto tentava marcar seu último arremesso de marca registrada, mas seu esforço acrobático passou inofensivamente ao lado.

A França teve o terceiro negado aos 67 minutos, quando Aziz Behich fez uma excelente cobrança na linha do gol após o gol de Griezmann, mas os Les Bleus aumentariam sua vantagem apenas um minuto depois, quando Mbappé cabeceou na trave após cruzamento de Dembele.

Fim de jogo

Apenas quatro minutos depois, Mbappé se tornou o provedor para Giroud marcar um quarto histórico, explodindo pela esquerda e cruzando para o jogador de 36 anos marcar de cabeça seu 51º gol pela França – igualando o recorde masculino de todos os tempos estabelecido por Henry.

Giroud não estabeleceria um novo recorde na noite de terça-feira, pois foi eliminado nas brasas moribundas, pouco antes de Ryan ter que estar alerta para desviar um cabeceamento de Ibrahima Konate no início dos sete minutos dos acréscimos.

A equipe de Deschamps permaneceu tranquila rumo aos três pontos iniciais e agora se prepara para enfrentar a Dinamarca no sábado, enquanto a Austrália tentará se recuperar quando enfrentar a Tunísia no mesmo dia.

admin1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *