Movimenta Campo Grande eleva nível de qualidade de vida de moradores do Coophafé – CGNotícias

Com o intuito de incentivar cada vez mais os hábitos saudáveis a população, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, disponibiliza por meio da Fundação Municipal de Campo Grande (Funesp), o Programa Movimenta Campo Grande, nas sete regiões da Capital. Na região do bairro Coophafé, os moradores já sentem a diferença e mudança no estilo de vida.

A atividade oferecida há quase um ano, na praça do bairro é a de funcional, todas as terças e quintas-feiras, das 7h às 8h.

A oficina mudou a vida da Samanthia Régia, 54, micropigmentadora, que sofre de fibromialgia e depressão. “É um projeto muito bom. Como eu sofro de fibromialgia, o exercício me fez muito bem. Estou muito feliz porque não preciso pagar e é um projeto ao ar livre, junto à natureza. Ele é sensacional, os professores são maravilhosos. Tenho a oportunidade ainda de conhecer pessoas novas, de fazer novas amizades, realmente mudou a minha vida mesmo e de muita gente aqui. Sofro de depressão, então ele me ajudou muito”.

Cleusa Souza Moraes, 76, do lar, conta que sentiu vontade de melhorar sua condição física e procurou a atividade. “A oficina é maravilhosa, estou me sentindo ótima. O nosso instrutor é atencioso com todos, tem muita paciência e trata todos muito bem. Além disso já ganhei muita agilidade nos movimentos”.

Marcia Regina Luchini Donha, aposentada, que pratica a atividade há cinco meses, fala dos benefícios que alcançou com o Programa. “Eu tenho artrose tipo 1 nos joelhos e com as atividades e o bom trabalho do professor, já estou fazendo todos os movimentos e já consigo correr durante os treinos”.

O diretor presidente da Fundação Maicon Mommad, ressaltou a importância das atividades ao ar livre, proporcionadas de forma gratuita. “É importante o cuidado com o corpo todos os dias, isso evita muitas doenças, físicas e mentais. A Prefeitura proporciona uma grande ferramenta para qualidade de vida da população e de forma gratuita”.

O agente social de esporte e lazer e coordenador setorial da região, Geraldo Harada, falou sobre a experiência na região.

“Nitidamente percebemos uma mudança de comportamento, de melhora da qualidade de vida das pessoas, que fazem as oficinas ofertadas ali. A cada mês há um número expressivo no aumento de participantes e os depoimentos são os mais variados, mas sempre se referindo à melhora de sua qualidade, da mobilidade corporal. É um projeto que realmente se faz necessário e continuará muito presente na vida das pessoas”.

Maicon destaca ainda que o Programa está voltado não somente para o físico, mas também para a socialização entre os campo-grandenses e celebra a diversidade, inclusão e qualidade de vida. “Além de promover a prática de esportes, o Movimenta tem como objetivo valorizar a cultura local, oferecendo atividades que atendam às necessidades específicas das comunidades em cada região da cidade. A iniciativa busca criar uma conexão mais estreita entre os participantes, fortalecendo os laços sociais e incentivando um estilo de vida mais saudável e equilibrado”.

Movimenta Campo Grande

Coordenado pela Fundação, o Movimenta CG é oferecido nas sete regiões da Capital e nos dois distritos, com mais de 40 modalidades esportivas e visa ampliar o acesso ao esporte e lazer para os cidadãos, contribuindo para promoção de uma vida ativa e saudável.

Dentre as diversas modalidades oferecidas pelo Movimenta, estão inclusos: lutas, danças, esportes coletivos e individuais, tais como Pilates, Yoga, Zumba, Fitdance, Ritbox, Capoeira, Futebol de Campo e Futsal, Beach Tennis, Ginástica, Atletismo, Flag Futebol, Natação, Hidroginástica, entre outras.

Serviço 

Para realizar a inscrição, o interessado deve procurar a professora responsável pela atividade no local, onde são realizados os treinos e verificar a disponibilidade de vagas.

#pratodosverem A primeira imagem mostra uma aula de funcional praticada por moradores do bairro Coophafé. Os exercícios acontecem na quadra da Praça do bairro.

A segunda imagem mostra os alunos um ao lado do outro realizando o exercício afundo, abaixando o corpo com a força dos braços, mantendo o tronco e a cabeça em linha reta.

Já na terceira, os alunos posam para foto.

Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *