Programação do Estande da PrefCG apresenta série de palestras sobre empreendedorismo, investimentos e oportunidades nesta quarta-feira (10)

A noite de palestras desta quarta-feira (10) no Estande da PrefCG, que está montado na Expogrande 2024, terá um mix de temas para agradar todo tipo de empreendedor. Os temas abordarão desde dicas sobre novos modelos de negócios a cooperativismo, marketing e novas oportunidades em Campo Grande.

Com a palestra “Novo Aeroporto de Campo Grande: investimentos e oportunidades”, o diretor do Aeroporto Internacional de Campo Grande, Usiel Paulo Vieira, que acumula no currículo 24 anos em gestão de aeroportos, vai falar sobre as expectativas positivas para a Capital.

Dentro do bloco SP/MS/MG/PA de aeroportos, que a espanhola Aena administra, Campo Grande é uma das líderes em operações, estando atrás apenas de Congonhas, que já está muito próximo do limite operacional.

Outra palestra que promete envolver o público é a do gerente de Startups do Sesi/FIEMS, Odilon Moura. Ele falará sobre inovação e soluções desafiadoras para os pequenos negócios e os modelos disponíveis para os empreendedores conseguirem crescer.

O digital, inclusive, é um dos caminhos que os empreendedores João Ari Rezende de Oliveira e Fernanda Merísio de Oliveira usam para fomentar a Pé de Moleque Gourmet. Em sua palestra, o casal vai inspirar a respeito dos produtos regionais desenvolvidos pela empresa, que é familiar, e cujo segredo está nos ingredientes selecionados e de primeira qualidade.

Na sequência, Fabrício Soares Rodrigues, que tem MBA em Gestão Estratégica em Cooperativas, vai explicar sobre o cooperativismo em Mato Grosso do Sul. O modelo de negócio é sucesso no estado. São mais de 105 cooperativas instaladas em Mato Grosso do Sul, o que corresponde 9% por cento do PIB Estadual, conforme dados da Organização das Cooperativas do Brasil de Mato Grosso do Sul (OCB/MS).

Fabrício Soares Rodrigues é coordenador de Monitoramento do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no estado e trará insights valiosos para quem crescer no modelo e se tornar cada vez mais competitivo.

Para fechar a noite, o professor universitário e treinador Florisvas Salles Jr. traz a palestra “Como transformar clientes em fãs?” para o público da Expogrande 2024.

A feira, realizada pela Associação dos Criadores de MS (Acrissul), caminha para a 84ª edição como referência no agronegócio e entretenimento, reunindo público, expositores e instituições, apresentando tendências, soluções e inovações, além de contar com exposição de animais, leilões, circuito de palestras, shows e oportunidades de grandes negócios.

Serviço:

  • 18h00: Novo Aeroporto de Campo Grande: investimentos e oportunidades, com o diretor do Aeroporto Internacional de Campo Grande, Usiel Paulo Vieira.
  • 18h30: Desafios para a expansão de pequenos negócios, com o gerente de Startups do Sesi/FIEMS, Odilon Moura.
  • 19h00: Apresentação da Pé de Moleque Gourmet, com os empreendedores João Ari Rezende de Oliveira e Fernanda Merísio de Oliveira.
  • 19h20: Palestra sobre cooperativismo, com Fabrício Soares Rodrigues, da OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileira no Mato Grosso do Sul).
  • 19h45: “Como transformar clientes em fãs?”, com Florisvas Salles Jr.

#pratodosverem    Na matéria há uma foto, usada como capa, que mostra a fachada do estande da Prefeitura Municipal de Campo Grande, instalado no Parque Laucídio Coelho, durante a 84ª edição da Expogrande. 

Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *