POSSE DO NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO DE GUARATINGUETÁ – Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

Na noite desta quinta-feira (28), aconteceu a posse do novo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Guaratinguetá e eleição da mesa diretiva. Durante o evento, o prefeito Marcus Soliva destacou o papel estratégico do COMTUR no apoio aos projetos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) e nas ações de fomento ao turismo local.

Estiveram presentes o senhor Márcio, do SEBRAE, Anderson Solcia, professor da FATEC e indicado como futuro secretário de Turismo pelo Prefeito Eleito Junior Filippo. Por aclamação, Dr. Edmilson Fonseca Filho, representante da OAB de Guaratinguetá, foi eleito presidente do COMTUR, enquanto Agenor de Castro Ferreira, representante da Secretaria de Turismo, assumiu a vice-presidência.

Com 23 casas do Programa Área de Risco, Prefeitura totaliza 312 imóveis entregues em quatro anos – Prefeitura Municipal de Bonito

A Prefeitura de Bonito entregou na manhã desta sexta-feira (29) mais 23 casas do Programa Área de Risco, para famílias que atualmente vivem em locais de vulnerabilidade, como nas mediações do Aterro Controlado e alguns pontos de alagamentos. Com isso, a atual gestão soma em quatro anos, 312 imóveis entregues, entre casas populares e terrenos.

Além destas, também estão em fase de construção mais 100 moradias do FGTS, que devem ser entregues em 2025. Outros 80 apartamentos do Programa MINHA CASA MINHA VIDA também foram confirmados pelo Governo Federal e as famílias já selecionadas pela (AAHPRUMS).

Entre as entregas já realizadas pela gestão estão 60 casas do Rodoanel, 51 casas do primeiro lote do FGTS, 23 casas do Programa Área de Risco, 50 lotes urbanizados, 50 terrenos do Programa Lar do Servidor (Loteamento Rio Mimoso) e 78 terrenos do Loteamento Social Rio da Prata.

“Nós assumimos com algumas demandas antigas, como era o caso dos loteamentos Rio da Prata e Rio Mimoso, que já estavam na Justiça há algum tempo e com muita conversa e negociação, conseguimos resolver e entregar os terrenos aos contemplados. Também tivemos o impasse da desapropriação das 60 famílias para a construção do rodoanel, onde conseguimos garantir a eles, com apoio do Estado, as casas para que deixassem o local e estas 23 agora são para as famílias que vivem no Aterro e em locais de inundação. Já as 151 do FGTS e os 50 lotes urbanizados contemplaram as pessoas inscritas no cadastro do município”, detalhou o prefeito Josmail Rodrigues.

Publicado em Sem categoria

Prefeitura inicia neste sábado Operação Verão na Prainha e em Grumari, na Zona Oeste – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A iniciativa visa controlar o acesso aos parques para conservação dos locais em períodos de maior visitação – Divulgação

A Prefeitura do Rio inicia neste sábado (30/11), a Operação Verão na Prainha e em Grumari, na Zona Oeste da cidade. A iniciativa visa controlar o acesso aos parques para conservação dos locais em períodos de maior visitação e se estenderá durante todo o verão, nos feriados e fins de semana.

Nos dias de operação, o acesso aos parques será conforme a lotação dos estacionamentos. Em caso de lotação das 800 vagas — 600 em Grumari e 200 na Prainha — uma cancela será fechada pelas equipes de trânsito da Guarda Municipal, não permitindo mais a entrada de carros pelo principal acesso e desviando o trânsito para a Estrada do Pontal. Reboques da Secretaria de Ordem Pública (Seop) poderão ser acionados em situações emergenciais.

A previsão é de que ocorra um fechamento um pouco mais cedo para direcionar as pessoas para Barra de Guaratiba, onde é o acesso para o parque de Grumari.

Os dois parques naturais são importantes áreas de preservação com quase 270 espécies de aves e expressiva presença de espécies endêmicas da Mata Atlântica, que só ocorrem naquele local, ou ameaçadas de extinção.

A Guarda Municipal também atua na região com equipes dos Grupamentos Especial de Praia (GEP) e de Defesa Ambiental (GDA), que atuam no patrulhamento preventivo das praias e do parque da Prainha, principalmente no ordenamento urbano, na fiscalização das posturas municipais e proteção da vegetação e da fauna locais.

– O fechamento intermitente do acesso aos Parques Naturais da Prainha e de Grumari visam principalmente proteger áreas importantes de preservação ambiental, além de garantir a fluidez do trânsito nos horários permitidos e coibir o estacionamento irregular – lembrou o subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, Raphael Lima.

Categoria:

  • 28 de novembro de 2024
  • Marcações: grumari Guarda Municipal Operação Verão prainha Prefeitura do Rio

    Funsat oferece 1.912 vagas de emprego em 200 profissões diferentes nesta sexta-feira (29) – CGNotícias

    Semana termina com 1.912 vagas anunciadas na Funsat

    No painel geral de vagas da Funsat (Fundação Social do Trabalho), da sexta-feira (29), um total de 1.912 oportunidades, indicadas por 280 empresas de Campo Grande. O órgão anuncia recrutamentos de 200 profissões diferentes, das quais, em 91 dos casos, a vaga é para aprender uma nova atividade profissional de forma remunerada.

    Destaques do dia na captação de funcionários

    Alertas de buscas de colaboradores, nos papéis de almoxarife (4 vagas), assistente administrativo (12 vagas), atendente de Telemarketing (11 vagas), auxiliar de logística (3 vagas), auxiliar financeiro (2 vagas), copeiro (17 vagas), eletricista de manutenção industrial (2 vagas), fiscal de caixa (11 vagas), gerente de mercado (1 vaga). magarefe (100 vagas), operador de empilhadeira (4 vagas), pedreiro (18 vagas), retalhador de carne (40 vagas), técnico analista de qualidade (2 vagas), Trabalhador de serviços de limpeza e conservação de áreas públicas (10 vagas), entre outros.

    Nas 1.080 contratações que não pedem experiência na seleção, seis destaques de urgência na captação da mão de obra. Lista que engloba nesta modalidade, chamados de açougueiro (4 vagas), atendente de lojas e mercados (15 vagas), auxiliar de linha de produção (101 vagas), jardineiro (4 vagas), operador de caixa (118 vagas), ou de repositor em supermercados (130 vagas).

    Inclusão e acessibilidade a profissionais

    Para o público PCD (Pessoas com Deficiência) a Fundação dedica exclusividade em recrutamentos de oportunidades em 10 funções: almoxarife (1), atendente de berçário (1), auxiliar administrativo (5), auxiliar de estoque (1), auxiliar de limpeza (1), auxiliar de linha de produção (10), escriturário (1), recepcionista (3), Técnico em segurança do trabalho (1), vigilante (6).

    Veja mais sobre as vagas no painel geral abaixo ou por meio de uma visita à Funsat, na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória. Mais informações pelo telefone 4042-0585/Ramal 5800.

    Publicado em Sem categoria

    Equipes do programa “HumanizAção” acolhem 32 pessoas em situação de rua nesta quinta-feira (28) – Agência de Notícias



    29 de novembro de 2024

    9:09

    Por: Luís Gustavo Adabro

    Os profissionais do programa “HumanizAção” realizaram, ao longo desta quinta-feira (28), atendimentos a 45 pessoas em situação de rua, em diferentes pontos da cidade, sendo que 32 aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). Na entidade, são disponibilizados pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas, banho e cuidados de higiene.

    O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por profissionais da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

    As equipes do programa municipal percorreram, ao longo de toda a quinta-feira, os seguintes endereços: Praça Mãe Preta, Rua Padre Lara de Moraes, Praça Cel. Fernando Prestes, Rua Miguel José Gimenez, Avenida Dr. Armando Pannunzio, Avenida São Paulo, Rua José Floriano da Silva, Praça Castro Alves, Rua Dante Catuzo, Avenida Dr. Afonso Vergueiro, Rua Atílio Silvano, Rua Trinidad, Avenida Gen. Carneiro, Rua Luísa Lopes de Melo e Braga, Rua Manoel Navarro Cassas e imediações da Rodoviária.

    Os sorocabanos podem sempre colaborar com o programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos.

    O contato pode ser feito pelo WhatsApp: (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania e 153, da GCM.

    AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 49/2024 – REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE PAPEL SULFITE A4 E A1 PARA ATENDER A DEMANDA DO MUNICÍPIO. – Prefeitura Municipal de Bonito

    O MUNICÍPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, torna público a abertura da Licitação, na Modalidade Pregão Eletrônico, que será regida pela Lei Federal nº. 14.133, de 01 de abril de 2021, pelo Decreto Municipal nº. 229/2023 e Decreto Municipal nº. 15 de 05 de fevereiro de 2024, que regulamenta as contratações pelo Sistema de Registro de Preços, subsidiariamente pela Lei Complementar nº. 123/2006 e suas alterações, conforme adiante especificada:

    OBJETO: Registro de Preços para aquisição de papel sulfite A4 e A1 para atender a demanda do Município.

    ABERTURA DA SESSÃO: 12 de dezembro de 2024.

    HORAS: 09h00min.(Horário de Brasília).

    LOCAL: Plataforma BLL, por meio do site www.bll.org.br
    RETIRADA DO EDITAL: O edital com os dados completos encontra-se disponível aos interessados no endereço acima especificado e no site da Prefeitura Municipal www.bonito.ms.gov.br, gratuitamente.

     

    Bonito/MS, 28 de novembro de 2024.

    Assinado na Autorização

    Edilberto Cruz Gonçalves

    Publicado em Sem categoria

    LogVale registra maior número de expositores desde estreia

    José Roberto Amaral


    Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

    A Feira LogVale 2024 reuniu um total de 54 expositores, o maior número desde a criação do evento, e 585 participantes inscritos, entre executivos de empresas de logística e transporte, despachantes aduaneiros, estudantes, entre outros.

    A 6ª edição da feira, realizada nesta quinta-feira (28), se consolidou como o principal evento dos setores de logística e comércio exterior da RMVale. Organizado pela Prefeitura, o evento disponibilizou diversos serviços gratuitos, tanto para expositores quanto para participantes.

    Quem visitou os estandes encontrou produtos e serviços relacionados à logística, comércio exterior, automação industrial, seguros, movimentação de cargas e armazenagem, além gestão portuária e de aeroportos, entre outros.

    Networking

    Estreante na feira, Raoni Bernardo, do grupo M3 Logística, disse que o evento é importante para mostrar os serviços prestados pela empresa ao mercado e também ampliar a rede de relacionamentos.

    “Além de mostrar a marca, a feira é uma boa oportunidade de troca com outras empresas e expositores e também para estabelecer parcerias no curto, médio e longo prazo”, afirmou.

    A empresa CodeData, especializada em automação industrial e logística, é uma das mais longevas da LogVale e aprova a organização do evento.

    “A LogVale é bem organizada e temos tido bons retornos desde quando iniciamos nossa participação. Temos pedido, inclusive, que a feira seja ampliada para dois dias”, disse José Antonio Matarese, um dos sócios da empresa, cuja matriz fica em Campinas.

    Atrações

    Além dos estandes de exposição de produtos e serviços, a LogVale 2024 também apresentou palestras e debates técnicos com atualizações e novidades do setor.

    Foram debatidos temas como oportunidades em comércio exterior para redução do tempo de espera, tendências do transporte aéreo de cargas e a eficiência para vencer os desafios da logística internacional, além de uma palestra sobre logística para envio nacional e internacional pelos Correios.

    A feira também contou com a participação do vice-governador do Estado, Felicio Ramuth.

    Ele fez uma exposição da carteira de projetos de concessões, privatizações e parcerias públicas-privadas implementados pelo Governo de SP para alavancar o desenvolvimento no Estado nos setores de mobilidade e logística.

    Felicio Ramuth é o atual presidente do Conselho Diretor do PED (Programa Estadual de Desestatização).

     


    MAIS NOTÍCIAS

    Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

    Hospital Santa Isabel encerra campanha ‘Novembro Azul’ com mais um mutirão de consultas urológicas

    Neste sábado

    Hospital Santa Isabel encerra campanha ‘Novembro Azul’ com mais um mutirão de consultas urológicas


    29/11/2024 |
    08:00 |
    34

    O Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) encerra, neste sábado (30), a campanha ‘Novembro Azul’ com mais um mutirão, quando mais 180 homens serão atendidos em consultas urológicas nos ambulatórios da unidade. Os beneficiados na ação são usuários que estiveram no HMSI no mutirão do dia 23, de forma espontânea, e que não tinham consultas agendadas.

    Para garantir o atendimento a esse público excedente, no mês em que são reforçados os cuidados com a saúde do homem, com foco voltado principalmente para a prevenção de doenças como o câncer de próstata, o Hospital Santa Isabel elaborou esta nova ação. “Essa ação de sábado vai contemplar os usuários que foram ao mutirão do último dia 23 e não fizeram a consulta no dia porque não estavam previamente agendados. Todos serão atendidos agora”, ressaltou a diretora-geral do Santa Isabel, a médica Adriana Lobão.

    Ela lembra que o cuidado com a saúde masculina é permanente, já que a unidade está estruturada e com equipe ampla e preparada para prestar uma assistência contínua o ano todo, ofertando, por meio do Serviço de Urologia, um serviço de qualidade, atendendo diversas patologias e realizando cirurgias de grande porte e minimamente invasivas.

    Os 180 usuários serão atendidos a partir das 7h30 por uma equipe integrada por diversos profissionais, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.

    Patrulha dos Direitos Humanos de Nova Iguaçu já fez mais de 100 atendimentos quase três meses de programa

    Patrulha dos Direitos Humanos de Nova Iguaçu já fez mais de 100 atendimentos quase três meses de programa




    Pioneira no Estado do Rio, a Patrulha dos Direitos Humanos, programa da Prefeitura de Nova Iguaçu, já registrou mais de 100 atendimentos na cidade desde sua criação, em 11 de setembro deste ano. A iniciativa, que busca promover e proteger os direitos fundamentais de todos os cidadãos, atende demandas que violam os direitos humanos, violência contra o idoso e pessoas com deficiência, crimes raciais, intolerância religiosa e de gênero. O programa é uma parceria das secretarias municipais de Segurança Pública e de Assistência Social.

    Pelo Disque 100 (Disque de Violação de Direitos Humanos), do Governo Federal, a Secretaria de Assistência Social recebe as denúncias e repassa à Secretaria de Segurança Pública, que envia três agentes da Polícia Militar, capacitados para o atendimento desses casos, em uma viatura caracterizada do programa. Por diversas vezes, um assistente social integra a equipe.

    Das 113 ocorrências checadas pela patrulha até o momento, 40 delas foram de violência contra a pessoa idosa, 30 contra pessoa com deficiência, 20 contra a mulher, 15 de intolerância religiosa, cinco contra crime de gênero e três de racismo.

    “Criamos a Patrulha dos Direitos Humanos por entender que violações de direitos e demandas relacionadas a gênero, raça e intolerância religiosa precisam ter um tratamento distinto das demais ocorrências policiais. É uma maneira de mostrar que o aparato público está assistindo, por exemplo, a um crime contra os idosos”, afirma o secretário de Segurança Pública de Nova Iguaçu, o tenente-coronel Fernando Bastos. “Quando a gente visita uma residência para checar a denúncia, o agressor que está cometendo a violência, seja ela verbal ou física, percebe que aquele idoso está protegido. Ela vai ficar desestimulada em cometer o crime”.

    Constatado o crime, o autor é levado para uma delegacia. No caso de violência contra o idoso, por exemplo, se necessário, a Patrulha o acompanha para um abrigo da Prefeitura.

    Terceira sargento da Polícia Militar e atuante na Patrulha dos Direitos Humanos, Jenifer Gonçalves de Oliveira contou que é impossível não se emocionar ao checar alguns casos, como o de abandono de idosos. Um desses atendimentos foi o de uma idosa, de 86 anos, que vivia sozinha.

    “Ela só tinha um pacote de biscoito e não tinha nenhuma assistência social de um familiar. Tivemos que acionar a Secretaria de Assistência Social. Lidar com esse dia a dia não é fácil”, contou ela.

    Além da Patrulha dos Direitos Humanos, Nova Iguaçu conta com as patrulhas Escolar e Maria da Penha.

    Banco do Povo concede mais de R$ 21 mi em crédito para negócios





    Conheça a história de Roseli Cordeiro, que trocou o volante de caminhão de carga pesada para se reinventar como empreendedora



    O Banco do Povo Paulista desembolsou R$ 9,2 milhões em 544 operações. Foto: Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Governo de SP

    No estado de São Paulo, há mais de 180 mil homens e mulheres à frente da gestão de estabelecimentos rurais, segundo o último Censo Agropecuário divulgado, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para impulsionar empreendedores da área, o Banco do Povo Paulista (BPP), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado de São Paulo, oferece financiamento por meio de microcrédito produtivo com condições facilitadas, com juros baixos, visando apoiar a criação e o crescimento de negócios, além de impulsionar o desenvolvimento de diversos setores no estado, como a agricultura, pecuária, turismo rural, agroindústria, entre outros.

    “Os recursos podem ser utilizados tanto para capital de giro quanto para investimentos fixos ou mistos, como na aquisição de matérias-primas e equipamentos”, explica Marcos Wolff, coordenador de políticas de empreendedorismo da SDE.

    Leia a reportagem completa na Agência SP