Celeiro Espaço Criativo está aberto para visitação do público até o próximo domingo

Centro Histórico

Celeiro Espaço Criativo está aberto para visitação do público até o próximo domingo


29/03/2024 |
08:00 |
12

O Celeiro Espaço Criativo está aberto para visitação de turistas e pessoenses nesse feriadão da Semana Santa até o próximo domingo (31). O Celeiro está sediado, desde o início de fevereiro, no Hotel Globo, no Largo de São Frei Pedro Gonçalves, no Centro Histórico da capital paraibana. O horário de visitação é das 8h30 às 17h30, com acesso gratuito.  

O Celeiro reúne trabalhos de artesanato, cultura popular, artes visuais e design, com peças em madeira, ferro, cerâmica, papel, tecido, entre outras. São cerca de 70 obras de artistas paraibanos expostas no local. O espaço tem como missão o fomento da arte e do artesanato, agregando trabalhos de artistas e artesãos da Capital e de outras cidades da Paraíba.  

Durante a visitação das peças do Celeiro, os turistas e pessoenses podem visitar, também, as instalações do Hotel Globo – prédio histórico de estilo eclético, tombado em 1980 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep). Atualmente, contribui com a revitalização do Centro Histórico promovendo exposições, lançamentos de livros e atrações musicais, sob a coordenação da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).  

Serviço:

Celeiro Espaço Criativo

Local: Hotel Globo, no Largo de São Frei Pedro Gonçalves, no Centro Histórico  

Horário: 8h30 às 17h30  

Entrada gratuita  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *