São Francisco Xavier recebe exposição de artista local

João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

*Colaborou a estagiária Walquíria Teodoro.

A Casa de Cultura Júlio Neme, no distrito de São Francisco Xavier, inicia nesta terça-feira (2) a exposição “Entre Rabiscos e Traços: Um Resgate Artístico”.

A exposição é gratuita e fica aberta para visitação até 30 de abril, das 9h às 17h.

A mostra é uma realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo com a Prefeitura de São José dos Campos.

A exposição “Entre Rabiscos e Traços: Um Resgate Artístico” é o trabalho concretizado do artista Aluisio Donizetti, conhecido como “Lo”. Cada obra exposta é uma peça única, produzida com carvão, lápis e aquarela, capturando os tons e os olhares de um processo de aprendizado artístico verdadeiramente inspirador.

A proposta é exatamente fazer um convite às origens, de um olhar abrangente da arte como um todo, e de como ela permanece latente. 

Saiba Mais

O artista Aluisio Donizetti, conhecido como “Lo”, nascido e criado no distrito, foi aluno, nos anos 1990, das oficinas culturais oferecidas pela Casa de Cultura. E foi aí o início de sua relação com a arte, resgatada em 2023. Começou com publicações dos seus desenhos nas redes sociais, até o incentivo dos admiradores e amigos para que as obras estivessem em algum lugar físico.

“É um testemunho da capacidade da arte de nos conectar com nossas memórias mais profundas e de resgatar partes de nós mesmos que há muito tempo foram esquecidas. Trazer a exposição a este espaço traz à tona muitas memórias e aprendizados que a Fundação Cultural fez parte”, disse.

Serviço

Exposição “Entre Rabiscos e Traços: Um Resgate Artístico”
2 a 30 de abril, das 9h às 17h.

Casa de Cultura Júlio Neme
Praça Cônego Manzi, s/nº, centro, São Francisco Xavier

 

 

 

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *