Prefeitura dá início à construção de campo de grama sintética para a Copa Minha Casa Minha Vida – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O projeto do campo de grama sintética no Condomínio Aterrado do Leme – Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SMH), iniciou na manhã desta quinta-feira (21/03) a construção do campo de grama sintética no Condomínio Aterrado do Leme, em Santa Cruz, que servirá como uma das sedes da Copa Minha Casa, Minha Vida. O torneio, com apoio do Ministério dos Esportes, reunirá representantes de prédios do programa habitacional. A obra faz parte do projeto de criação de grandes áreas de convívio social por toda a cidade.

O campo em Santa Cruz terá arquibancada, vestiário e um parquinho infantil numa área de 2.883,2 metros quadrados, com um custo previsto de R$ 918.894,95.

– A gente voltou aos condomínios para utilizar esses espaços, levando áreas de convívio social e de lazer para que as famílias possam frequentá-las – disse o secretário de Habitação Patrick Corrêa.

Projeto da Associação dos Condomínios MCMV do Estado do Rio com a SMH, a Copa Minha Casa, Minha Vida tem estreia prevista para maio e reunirá equipes formadas por representantes dos prédios. O evento terá sistema de chaveamento em quatro sedes: Paciência, Santa Cruz, Cosmos e Senador Camará.

Presidente da Associação dos Moradores dos Condomínios Minha Casa, Minha Vida do Rio de Janeiro e morador do Condomínio Aveiros, em Santa Cruz, Leandro Ferreira explicou que cerca de 16 mil moradores de nove condomínios poderão aproveitar as novas instalações:

– É um sonho se realizando. É mais que um campo, é uma área de convívio social, onde vamos poder confraternizar. Agora vai valorizar a nossa comunidade – disse Leandro, que agora aguarda o início do evento esportivo: – É um golaço. A expectativa está lá em cima, mais do que a Copa do Mundo das Nações. Minha nação hoje são os condomínios Minha Casa, Minha Vida. As pessoas não imaginam quantos talentos moram nos prédios.

Síndico dos condomínios Cascais e Aveiros, ambos em Santa Cruz, Jurandir Carlos explicou que a obra vai impactar diretamente os moradores da área:

– Vai ser bom para toda a família. Para todos que gostam de caminhar e se exercitar, principalmente as crianças, que vão poder extravasar a energia.

Moradora do Condomínio Aterrado Leme I, mãe de quatro filhos, de 18, 15, 13 e 10 anos, Cláudia Oliveira também demonstrou satisfação com o projeto:

– Vai ser ótimo para a gente, porque não temos uma quadra de esportes, um lazer. Vai valorizar o bairro. Meu filho treina futebol e está muito ansioso para a Copa Minha Casa, Minha Vida.

Outros dois campos que serão usados no campeonato entrarão em obras nesta sexta-feira (22/03): Eugênio Paiva, em Senador Camará, e o da Rua Amoreiras, em Cosmos. Em Senador Camará serão impactadas cerca de 9.058 pessoas, em 2.338,51 metros quadrados. Já em Cosmos, 4.529 pessoas em 2.092 metros quadrados.

 

A obra do campo de Paciência, na Estrada do Campinho, já está andamento. A construção beneficiará mais de 1.500 moradores, com uma área de 2.215 metros quadrados. As obras de praças e campos estão no escopo da Secretaria de Habitação, que tem implantado novas e reformado antigas áreas de convívio social em toda a cidade do Rio. O programa realiza obras de revitalização, conservação e construção de praças, quadras e campos, em Áreas de Especial Interesse Social (AEIS) do Rio.

Categoria:

  • 21 de março de 2024
  • Marcações: Habitação Minha Casa Minha Vida Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *